A Royal Philips e a salesforce.com anunciaram ontem, 26, uma parceria estratégica que resultou na construção de uma plataforma de saúde baseada em nuvem aberta. A gestão de relacionamento com paciente será o principal ponto da plataforma, permitindo que cuidadores verifiquem de perto e ofereçam apoio a seus pacientes. A plataforma também habilitará dispositivos médicos e interoperabilidade de dados, como coleta de dados e análise posterior para melhor tomada de decisão clínica por profissionais e pacientes, permitindo um papel mais ativo na gestão da saúde pessoal.
"Nós entramos em uma nova era de transformação na área da saúde e a tecnologia está permitindo que a indústria possa conectar, cuidar e se envolver com os pacientes, e entre si, de uma maneira nova e profunda", explica Marc Benioff, presidente e CEO da salesforce.com.
A colaboração já resultou em duas aplicações clínicas que serão lançadas na nova plataforma: Philips eCareCoordinator e Philips eCareCompanion. Estes aplicativos permitirão que a equipe de cuidados possa monitorar pacientes com condições crônicas em suas casas, além de facilitar o programa clínico Hospital to Home da Philips, como o Banner iCare(TM), implementado no Banner Health, uma organização responsável e pioneira de cuidados baseada em Arizona, nos EUA.
A Philips e a salesforce.com acreditam que os aplicativos cobrirão a continuidade dos cuidados: a partir do autocuidado e da prevenção, passando pelo diagnóstico e tratamento através da recuperação, e até o bem-estar.
"Nós entramos em uma nova era de transformação na área da saúde e a tecnologia está permitindo que a indústria possa conectar, cuidar e se envolver com os pacientes, e entre si, de uma maneira nova e profunda", explica Marc Benioff, presidente e CEO da salesforce.com.
A colaboração já resultou em duas aplicações clínicas que serão lançadas na nova plataforma: Philips eCareCoordinator e Philips eCareCompanion. Estes aplicativos permitirão que a equipe de cuidados possa monitorar pacientes com condições crônicas em suas casas, além de facilitar o programa clínico Hospital to Home da Philips, como o Banner iCare(TM), implementado no Banner Health, uma organização responsável e pioneira de cuidados baseada em Arizona, nos EUA.
A Philips e a salesforce.com acreditam que os aplicativos cobrirão a continuidade dos cuidados: a partir do autocuidado e da prevenção, passando pelo diagnóstico e tratamento através da recuperação, e até o bem-estar.
via Kioskea.
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