Proskauer acaba de lançar sua pesquisa anual sobre o papel das redes sociais nas empresas. O que ficou claro para nós: o acesso a redes sociais está cada vez mais controlado pelas empresas, e a adoção nos círculos profissionais das convenções das boas práticas nas redes sociais.
Acessos bloqueados às redes sociais
"Quando publicamos o nosso primeiro estudo, em 2011, havia um clima de novidade e mesmo de mistério que envolvia o uso de redes sociais na empresa", diz Proskauer na introdução de seu relatório anual. "Hoje, o uso de redes sociais na empresa é comumente adotado. 89% das empresas usam as mídias sociais para fins comerciais". Esta mudança de política é, contudo, acompanhada por novas medidas tomadas pelas empresas para evitar os riscos de assédio, e-reputação ou a partilha de informação confidencial, de acordo com Proskauer. O estudo anual inclui, portanto, um resumo de algumas das melhores práticas para evitar os riscos associados a ausência de regulamentação específica.
De acordo com o relatório anual da Proskauer, 36% dos entrevistados, bloqueiam o acesso a redes sociais para os seus empregados, contra 29% no ano passado, com uso restrito a alguns funcionários. 41% das empresas já monitoram o uso de redes sociais no local de trabalho. E aplicar sanções em caso de abuso também é mais comum: 70% das empresas já passaram por esta fase.
Finalmente, as convenções de boas práticas também são mais numerosas. Este é o caso de 78% das empresas pesquisadas pela Proskauer, contra 68% em 2012-2013.
Fonte: o estudo Proskauer nas mídias sociais
via Kioskea.
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