terça-feira, 17 de junho de 2014

e-commerce: os dispositivos da Apple continuam líderes, mas a quota de mercado caiu

e-commerce: os dispositivos da Apple continuam líderes, mas a quota de mercado caiu
Apple é líder em vendas de tablets digitais e é dominado pela Samsung no que se refere aos smartphones. No entanto, os proprietários de dispositivos da Apple visitam mais facilmente os sites de e-commerce. Segundo oMonetate, que segue seus dados, o domínio da Apple ainda é significativo, mas o grupo vem perdendo quotas de mercado. 

Há vários trimestres, o setor dos tablets vê seu crescimento enfraquecer. No primeiro trimestre de 2014, a empresa de análise IDC observou que, de um total de 50,4 milhões, a Apple permaneceu líder, com vendas de 16,4 milhões de iPad, ou seja, 32,5% de quota de mercado. Se, nesse setor, a Apple domina a Samsung, a situação é inversa quanto às vendas de smartphones. A mesma empresa de análise mostrou que 281,5 milhões de smartphones foram vendidos no início do ano, sendo 43,7 milhões de iPhones, o que representa uma quota de 15,5% para a Apple

Apesar destes resultados, os proprietários de tablets e smartphones da Apple são mais propensos a visitar sites comerciais através de seus dispositivos móveis
Essa tendência continuou no primeiro trimestre de 2014, de acordo com o site Monetate, que segue os dados deste setor. 

Na verdade, o site analisou as visitas a sites comerciais em diferentes tipos de mídia. Acontece que no início de 2011, quase 100% dessas visitas via tablets foram realizadas em um iPad. No primeiro trimestre de 2013, esse resultado diminuiu cerca de 90% e alcançou, no início de 2014, 86% de quotas de mercado. Os tablets em outros OS móveis ganharam algumas quotas de mercado, mas a Apple continua a ser líder, graças ao iPad. 

Quanto às visitas a sites comerciais via smartphones, a Apple continua estável, ou em baixa, desde o início de 2013. Enquanto neste período ela possuía mais de 62% de quotas de mercado, ela caiu para 58%, no início de 2014. Segundo o site Business Insider, o final de 2013 foi particularmente desfavorável para a Apple. O lançamento de smartphones concorrentes com telas maiores que as do iPhone 5S e 5C facilitaram a navegação em sites comerciais. Esta tendência é ruim para a Apple, mas o lançamento futuro do iPhone 6 com uma tela maior deveria ser positivo. 

Quanto ao e-commerce, a Apple continua a ser líder em mídia móvel. Sendo uma fonte importante de renda, essa atividade interessa muito à Apple

Foto: Apple 
Fonte: http://pt.kioskea.net/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.