Tuítes costumam ser compostos de apenas texto, acompanhados eventualmente por links para outros tipos de mídia. Mas, também existem contas como a @Tw1tt3rArt, que se dedicam a criar imagens usando apenas os 140 caracteres permitidos em uma mensagem. A conta foi criada pelo artista gráfico Matthew Hagget, de 44 anos, e já possui mais de 88 mil seguidores. O projeto ficou famoso há quatro anos, durante a Copa do Mundo de 2010, quando ele tuítou desenhos das bandeiras dos países participantes.
Cada desenho leva até 20 minutos para ser concluído. A ideia foi tão bem recebida que Hagget foi contratado por marcas como Nike e Chevy para criar artes especialmente para essas empresas.
O artista entrou no Twitter em 2009, com uma conta pessoal. “Eu percebi que algumas pessoas estavam fazendo arte com caracteres exóticos e isso me impressionou tanto que criei minha própria conta alguns meses depois para brincar com o formato”, conta. O início foi simples, com desenhos abstratos, até entender como funcionavam as formas em unicode.
Em entrevista ao Business Insider, Haggett revela que foi atraído para fazer artes no Twitter porque elas são uma espécie de hack, já que utilizam a plataforma de uma maneira que não foi prevista pelos fundadores, e também por que era a única forma de compartilhar arte no microblog na época, muito antes da rede social permitir adicionar fotos, vídeos e GIFs.
Confira algumas das artes de Hagget que mais populares:
1) Personagem Bob Esponja
2) Arte com a bandeira dos Estados Unidos para o Dia da Independência
3) Arte sobre não fumar
4) Dia de São Patrício também ganhou uma versão no perfil do Twitter
5) Arte da Páscoa
Via Business Insider, Tech Tudo.
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