Usuários de Windows podem garantir a privacidade de seus arquivos pessoais recorrendo a aplicativos que possibilitam criptografar seus documentos. A criptografia é uma maneira de alterar informações do arquivo utilizando algoritmos que impossibilitam sua leitura por pessoas não autorizadas. A dica é útil para pessoas que precisam enviar arquivos importantes via e-mail e não querem que seu conteúdo caiam em mãos erradas.
No processo a seguir, vamos ensinar como utilizar o Quick Crypt, um software executável muito prático que insere senhas de acesso em qualquer tipo de arquivo do Windows.
Passo 1. Baixe o Quick Crypt no TechTudo Downloads. Abra o Quick Crypt e clique no ícone de Lupa da função “Target File” (arquivo de destino);
Passo 2. Encontre o arquivo que deseja criptografar e clique em “Abrir”;
Passo 3. Neste momento o Quick Crypt está pronto para criptografar o arquivo. Vá até a caixa “Password” (senhas) e insira uma senha que deve ser repetida na caixa “Confirm Password” (confirme a senha). Informe uma dica para a senha e clique em “Encrypt File” (criptografar arquivo) para finalizar o processo.
Abrindo um arquivo criptografado pelo Quick Crypt
Agora que o arquivo foi criado, ele deve ser aberto com o próprio Quick Crypt. Sendo assim, se o usuário enviar o arquivo para algum contato, ele deve instalar a aplicação em seu computador.
Passo 1. Encontre o arquivo que foi criptografado e clique sobre ele para que seja aberto no Quick Crypt;
Passo 2. Insira a senha no local indicado e clique em “Decrypt File” (descriptografar arquivo) para que o arquivos seja aberto no computador;
Passo 3. Aguarde o processo terminar para que o arquivo seja totalmente descriptografado.
Pronto! Agora você já sabe como utilizar o Quick Crypt para criptografar seus arquivos pessoais e evitar que eles sejam visualizados por pessoas não autorizadas.
via Tech Tudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.