O Damson Headbones é um par de fones que funciona de maneira diferente em relação a outros aparelhos do genêro. Em vez de levar o som até o canal auditivo, o dispositivo usa uma tecnologia de vibração óssea, chamada de Incisor Diffusion Technology (IDT), para conduzi-lo. A técnica já é utilizada em outros produtos da marca.
A principal vantagem do Headbones está na diminuição dos danos ao ouvido, um dos problemas recorrentes do som para a audição humana. O equipamento funciona por tecnologia Bluetooth e vem com fones extras que abafam os sons externos, caso o usuário esteja dentro de um local fechado.
O aparelho de apenas 80 g é à prova d’água e sua bateria de frequência de 32mAh é recarregável por conexão USB. O dispositivo atua por cerca de 10 horas, continuamente, e 300 horas em standby, ou seja, 12 dias. Além de todos esses recursos, ele possui um microfone, que pode ser usado em conjunto com o celular, para atender chamadas sem tirar o aparelho do bolso.
O projeto do Headbones está no site de colaboração coletiva Kickstarter e já acumulou mais de 34 mil libras (cerca de R$ 130 mil). Caso atinja o objetivo de 50 mil libras (R$ 189 mil), a primeira produção em série deve ser finalizada em setembro deste ano. Esse não é o primeiro produto da Damson, que já fez caixas de som Bluetooth e som 3D Wireless.
Para doadores do site de financiamento coletivo, a Damson vai criar uma versão limitada dos Headbones, com fibra de carbono, que é muito mais resistente do que o plástico convencional. No entanto, somente mil consumidores terão o privilégio de ter um par de fones deste tipo, e os mesmos serão numerados.
A tecnologia IDT também será utilizada para ajudar no tratamento de crianças com autismo, através dos próprios Headbones. Se o crowdfunding conseguir cerca de 50 mil libras, a tecnologia NFC será acrescentada ao aparelho sem nenhum custo extra. Caso alcance o patamar de 55 mil, versões nas cores preta e cinza metálico serão fabricadas.
Via Kickstarter, Tech Tudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.