sábado, 10 de maio de 2014

Neutralidade da Rede: a visão da Mozilla

Neutralidade da Rede: a visão da Mozilla


FCC (Federal Communication Commission), que regula as telecomunicações nos Estados Unidos, lançou recentemente novas medidas para regular a neutralidade da rede. Isto permite aos FAI favorecer o fluxo de determinados sites, os defensores da neutralidade da rede são contra. Entre eles, a Fundação Mozilla que acaba de transmitir a FCC suas propostas. Ela vai se pronunciar em 15 de Maio. 

No início de 2014, a FCC
 (Federal Communication Commission), reguladora de telecomunicações dos EUA, foi contestada pela justiça norte-americana. De fato, um tribunal de Washington, deu razão aos operadores e estima que a FCC não tinha autoridade para limitar suas formas de gestão de redes. 

Retirada de sua autoridade, a FCC propôs novas regras enquadrando seu poder sobre a neutralidade da rede. 

Estas medidas podem proporcionar mais liberdade aos FAI e permitir-lhes favorizacer o fluxo de alguns sites. Tom Wheeler, presidente da FCC, declarou recentemente que "o objetivo desta proposta é manter uma internet rápida e robusta amplamente disponível como uma plataforma para o crescimento econômico, a inovação, a concorrência, a liberdade de expressão e de investimento e implantação da banda larga. "Apesar desta precisão, as novas propostas não convenceram os partidários convictos da neutralidade da rede, que veem um risco acriação de uma internet de duas velocidades

Entre elas, a Fundação Mozilla , que milita por uma internet aberta e justa. De acordo com seu presidenteMitchell Baker " um acesso não discriminatório para o conteúdo é o que criou o milagre da internet. Ele deve ser preservado". 

A fundação, apresentou no dia 5 de maio, propostas para a FCC. Seu objetivo é que "uma autoridade claras e de regras aplicáveis garantam a segurança duradoura" para os usuários, independentemente dos futuros líderes da FCC. 

Mozilla pediu ao FCC de considerar a existência de dois tipos de ligações nos últimos quilômetros da rede: um entre a fornecedor de acesso à internet e o usuário final, e a outra entre um prestador de serviços ou conteúdo (tais como Netflix ou Dropbox ) e um FAI. 

Com esta distinção e nos termos do artigo 2 º da Lei das Comunicações dos EUA, o FCC poderia ter um maior controle sobre o último tipo de relacionamento. Essa autoridade seria manter o controle e os usuários seriam protegidos. 

A FCC votará no dia 15 de Maio estas propostas . 


Crédito: Mozilla 
via Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.