quinta-feira, 8 de maio de 2014

Google conquista novamente o posto de maior empresa de mídia do mundo, sem produzir conteúdo

Google conquista novamente o posto de maior empresa de mídia do mundo, sem produzir conteúdo
O Google, como todos sabem, é muito mais que um simples serviço de buscas e, por isso, ele foi reconhecido como a maior empresa de mídia do mundo, por mais um ano. Ainda que poucos reconheçam, fato é que os braços da empresa abrangem muito mais do que o setor tecnológico. 

O mais impressionante é que tudo isso é feito sem que a companhia produza conteúdo nenhum, pois ela apenas disponibiliza e, inclusive, confia no material produzido por usuários e parceiros. 

Não foi à toa que, segundo o ranking anual da ZenithOptimedia, a empresa conseguiu faturar US$ 37,9 bilhões no ano de 2013. Isso, sem que nenhuma empresa tradicional no ramo chegasse perto. 

Seguindo atrás do Google, a DirecTV aparece em segundo lugar, com uma receita de US$ 27,2 bilhões no ano. Já na terceira posição aparece a Walt Disney Company, que ganhou o posto após a News Corp se dividir em várias empresas menores. 

Por fim, outras empresas de tecnologia também apareceram no ranking, como é o caso do Yahoo!, Facebook, Baidu e Microsoft. 
via Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.