sexta-feira, 30 de maio de 2014

Crescimento de 25% em big data para fraudes será equilíbrio do mercado, acredita especialista

Crescimento de 25% em big data para fraudes será equilíbrio do mercado, acredita especialista
O uso de profissionais especializados em análise de big data para o controle de fraudes e cibercrimes, por empresas de grande porte, deve aumentar de 8% para 25% até 2016, segundo levantamento divulgado pela Gartner. 

O crescimento está diretamente ligado à agilidade na construção e adoção de novas tecnologias utilizadas para este fim. Ainda de acordo com dados da instituição, o retorno sobre investimento deve ocorrer seis meses após o a introdução do modelo. 

Para Omar Jarouche, coordenador de Inteligência e Estatística da ClearSale, empresa especializada na prevenção de fraudes do comércio eletrônico brasileiro, responsável por cerca de 80% das análises feitas no mercado, este aumento faz sentido em um cenário onde a vida digital ganha força a cada ano. "Utilizando o cenário brasileiro como exemplo, hoje temos pouco mais de 107 milhões de usuários na internet, com previsão de 56% a mais até 2016. A partir disso, podemos entender a cifra como um equilíbrio nos processos de segurança das grandes corporações, algo que já ocorre atualmente com resultados altamente positivos", acredita Jarouche. 

O aumento no investimento, segundo o especialista, acontece também pela complexidade que uma transação online acarreta. "Quando uma pessoa compra algum artigo pela internet, a quantidade de informação movimentada é enorme, que é convertida em uma fração de segundos para a analise de fraude. Durante o rápido processo, recebemos os dados, separando-os para averiguação a partir de cálculos estatísticos", complementa.
via Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.