Uma nova rodada de informações vazadas indicam que, entre os celulares “irmãos” do Samsung Galaxy S5, estará uma versão premium do aparelho. Dados revelados pelo site SamMobile indicam que a empresa pode optar por lançar uma nova edição do aparelho em breve, fazendo mudanças em seu hardware e utilizando um display com resolução QHD.
Chamado de “projeto K”, o modelo com tela de 1440 x 2560 pixels de resolução teria sido, inclusive, cogitado antes mesmo da chegada do Galaxy S5 às lojas. Problemas na linha de produção e a necessidade de lançar um modelo mais barato, porém, teriam feito a Samsung optar pela tradicional resolução Full HD que chegou ao mercado no início do mês.
Ainda assim, a ideia continuou presente dentro da empresa que, ao que tudo indica, agora estaria se preparando para liberar uma edição repaginada no futuro próximo. Além da tela aprimorada, o novo modelo também traria o processador Exynos, da própria Samsung, pelo menos em alguns mercados da Ásia, incluindo a Coreia do Sul, que é a casa da fabricante.
Segundo outros boatos, o Galaxy S5 Premium pode chegar ao mercado com o Exynos 5430, com quatro núcleos Cortex-A15 rodando a 2,1 GHz, além de mais quatro Cortex-A7 somando 1,7 GHz. A GPU é de 600 MHz, da ARM, com sistemas adicionais para garantir o funcionamento perfeito da tela com maior quantidade de pixels.
Todo esse poder é necessário para entregar o alto potencial visual que um aparelho com tela QHD necessita. De acordo com os boatos, o processador contaria também com um sistema proprietário de compressão de vídeos que suportaria até mesmo resoluções 8K, além de processadores de áudio e funções que auxiliariam o funcionamento perfeito do celular.
A ideia, porém, é que essa versão chegue apenas ao mercado asiático, já que a Samsung vem, há tempos, testando a aceitação e funcionamento de seus processadores principalmente na Coreia do Sul. Para outros territórios, se houver lançamento, a opção seria o Snapdragon 850 ou modelos semelhantes da Qualcomm.
Outra mudança aconteceria no modem, com a Samsung utilizando, pela primeira vez, um dispositivo da Intel para conectividade LTE. Nesse aspecto, no entanto, também haveria uma diferença para a versão sul-coreana do aparelho, que também contaria com uma versão proprietária da marca, o chip Shannon 300.
Todas essas mudanças também podem ser aplicadas em um novo tablet da marca, que chegaria ao mercado com configurações bastante semelhantes às do Galaxy S5 Premium. A diferença, claro, está no tamanho da tela, mas a Samsung também estaria disposta a entregar a mesma experiência, poder de processamento e resolução neste tipo de dispositivo.
De acordo com o SamMobile, esses seriam os movimentos da Samsung para contra-atacar o LG G3, seu próximo grande rival no mercado mundial. A ideia é rebater a presença de uma tela QHD não apenas com um display semelhante, mas também um poder de processamento maior que, se forem sucesso, podem acabar se tornando a tônica dos lançamentos da marca daqui em diante. Por enquanto, porém, nada foi confirmado.
via: http://canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.