O Google apresentou nesta quarta-feira (16) os resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre do ano fiscal de 2014 e os números não agradaram Wall Street. A margem de lucro diminuiu novamente, principalmente devido à queda nos preços dos anúncios, a maior fonte de renda da empresa, fazendo com que as ações fechassem com baixa de 5,7%, a US$ 525, informou a Reuters.
O número de cliques pagos pelos anunciantes aumentou 26% em relação ao mesmo período do ano passado, mas o volume foi inferior ao esperado por analistas. O custo médio por clique, por outro lado, caiu 9% devido ao aumento dos anúncios para dispositivos móveis, que são mais baratos que aqueles para PC, contribuindo para uma queda espiralada na margem de lucro do segmento.
Segundo o analista Colin Gillis, da BGC Partners, o que o Google apresentou foram resultados medianos para uma grande empresa. “É a mesma história: cliques pagos foram um pouco mais fracos do que o esperado, queda no Custo Por Clique (CPC) caiu mais do que o previsto e as despesas continuaram a aumentar”, completa ele.
Já a margem de lucro caiu 2 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado, ficando em 32% da receita total. Em compensação, a receita dos negócios de internet aumentaram de US$ 12,95 bilhões para US$ 15,42 bilhões quando comparados ao mesmo período do ano anterior. O lucro ficou em US$ 3,45 bilhões, ou US$ 4,97 por ação, contra US$ 3,35 bilhões anteriormente.
Os problemas da Motorola também refletiram nos resultados, apresentando prejuízo de US$ 198 milhões, categorizados como “operações descontinuadas” após a Lenovo comprar a empresa do Google por quase US$ 3 bilhões.
Outras empresas também apresentaram seus resultados financeiros, como a Intel, que também apresentou resultados abaixo do esperado.
via: http://corporate.canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.