O pagamento móvel, também chamado de M -payment, é muitas vezes sinônimo de pagamento sem contato. Se o NFC faz realmente parte dos métodos de pagamento por telefone celular, os móveis permitem também pagar compras à distância, ou fazer transferências de dinheiro. Como funciona o m-payment ? Nossas explicações.
Tecnologia de s m-payment
O pagamento por telefone é possível graças as seguintes tecnologias:- SMS,
- Bluetooth ,
- NFC (Near Field Communication)
- Código QR .
Os métodos de pagamento móvel
Pagamento à distância
O pagamento à distância é mais frequentemente usado para comprar aplicativos móveis. Neste caso, o valor da compra é descontado diretamente na conta da operadora de telefonia.Com sistemas como o PayPal , também é possível fazer compras em sites comerciais , pagando à distância através de um smartphone.
O pagamento sem contato
O pagamento sem contacto que a tecnologia NFC, é possível a partir de um cartão de crédito, mas também a partir de um telefone. On nos dispositivos móveis, NFC está diretamente integrado em um chip. Para o pagamento sem contato, basta aproximar o telefone de um terminal em uma loja. Para pequenas quantidades, o PIN de 4 dígitos é geralmente solicitado.Transferência de dinheiro
Alguns aplicativos permitem que você envie e receba dinheiro diretamente de um celular.Para transferir uma quantia em dinheiro a partir de móvel à móvel :
- Baixar um aplicativo
- Registrar um cartão de crédito,
- Digitar o valor desejado,
- Enviar .
Em geral, o usuário que recebe o dinheiro não precisa ter a mesma aplicação que o emissor . Um código de segurança é enviado para lhe permitir de recuperar o dinheiro.
As aplicações de pagamento móvel
Há um grande número de aplicações para fazer compras com um telefone celular. Incluindo:- Google Wallet,
- Visa payWave ,
- PayPal Aqui,
- Buyster
- Kwixo ,
Redes Sociais
Em agosto de 2013, o Facebook anunciou a sua vontade de incorporar um sistema de pagamento para compras de aplicativos móveis parceiros revendedores . O método está sendo testado nos Estados Unidos, com um projeto de internacionalização para o futuro.Foto: © Artur Marciniec - Fotolia.com
Fonte: Kioskea.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.