A Microsoft atualizou a versão online da sua suíte de produtividade Office Online nesta segunda-feira (14). Idéia é oferecer uma experiência de uso semelhante entre as versões no desktop (Office 365 e Office 2013) e web, adicionando mais recursos à versão online.
“Nós sabemos que você deseja recursos que permitam a troca entre plataformas com o mínimo de problemas possíveis”, escreveu Kaberi Chowdhury, gerente de produto técnico do Office Online, em uma publicação no blog oficial do Office.
As melhorias no Excel Online incluem a habilidade de inserir comentários, além de editar e remover aqueles já existentes, além de permitir abrir corretamente planilhas que contenham código do Visual Basic for Applications (VBA).
O Word possui ganhou novo painel onde os usuários podem visualizar todos os comentários em um documento, bem como responder ou marcá-los como concluídos. O sistema para adicionar listas também foi melhorado e agora detecta melhor quando o usuário deseja continuar uma lista existente ou começar uma nova - problema que irritava bastante na versão anterior. Notas de rodapé e finais também estão mais fáceis de serem adicionadas.
Já o PowerPoint Online teve seu editor de textos reformulado e o layout agora dá uma noção maior ao usuário de como ficará o slide concluído. Outro ponto reforçado foi a parte de reprodução de vídeo que teve seu desempenho melhorado e permite rodar um vídeo direto do YouTube.
Além das melhorias nos aplicativos, a Microsoft disponibilizou todos eles - com exceção do Excel - na Chrome Web Store, e com isso os usuários do navegador do Google poderão acessar os produtos através da página de aplicativos do navegador. O Excel será adicionado em breve.
O Office Online compete diretamente com o Google Docs e outros serviços similares e o objetivo é fornecer uma versão simplificada e mais leve do Office comum quando o usuário não tem este instalado no computador que está utilizando. Além disso, a Microsoft tem investido bastante na universalidade da sua suíte, agora sendo possível criar um arquivo no PC, salvá-lo na nuvem, visualizá-lo na web e no smartphone, além de poder criar arquivos diretamente do iPhone, iPad e Android, compartilhar com contatos e abrir novamente no desktop.
As atualizações serão passadas aos usuários gradativamente durante esta semana.
via: http://canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.