Criticar as consolas seria como criticar as namoradas.
O Dr. David Lewis-Hodgson, neuropsicólogo britânico especializado em análise do cérebro para fins comerciais, disse em conversa com o Kotaku que a ligação entre um fanático e a sua consola pode ser comparado a uma paixão, devido aos altos índices de dopamina segregada pelo organismo. Daí a susceptibilidade dos fanboys às criticas, equivalente à que experimentaria se criticassem a sua cara metade.
"Muitas vezes leva tempo desenvolver este tipo de vínculo irracional com um produto," disse o autor e diretor da consultoria Mindlab International.
"Às vezes é como apaixonar-se, o que acontece de seguida é que recebes um tsunami de um neurotransmissor chamado dopamina no cérebro, que provoca uma enorme excitação. Isso acontece com produtos, eles podem fazer exatamente a mesma coisa; de facto, quando olhamos para o comportamento aditivo, descobrimos que as pessoas podem ficar viciadas em produtos. Olhar ou sentir o produto, dá-lhes uma infusão de dopamina," continuou. "Sem dúvida é como criticar a sua parceira," disse ele referindo-se à reação que os fanboys têm quando confrontados com ataques aos sistemas da sua predileção.
David Lewis-Hodgson, que é considerado por muitos como o pai do neuromarketing, é também escritor de mais de 30 livros e especialista há mais de 30 anos na análise de como a actividade cerebral responde ao consumo.
via EuroGamer.
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