O Galaxy S5 teve um infeliz ponto em comum com o arquirrival iPhone 5S descoberto: uma falha de segurança no leitor de digitais. Pesquisadores encontraram no top de linha da Samsung uma brecha que permite desbloquear o aparelho sem o conhecimento do usuário. A falha já havia sido relatada pela mesma equipe no smartphone da Apple, mas, no caso do Galaxy S5, pode ser utilizada para fazer pagamentos online.
Galaxy S5 tem brecha de segurança que permite o desbloqueio através de digitais falsas (Foto: Allan Melo/TechTudo)
A tática que burla o sistema de segurança do Galaxy S5 consiste na fotografia da impressão digital latente do usuário do smartphone, que pode ser obtida através de objetos como um copo. Em seguida, usando técnicas de laboratório, a imagem é transferida para uma cola de madeira, que pode ser aplicada no dedo de outra pessoa.
O processo de hack do aparelho da Samsung foi demonstrado pelos pesquisadores alemães em um vídeo, onde o usuário tenta destravar o telefone com dedos diferentes e, em seguida, com o produto criado. A sequência mostra não só como a trapaça consegue ultrapassar a tela de bloqueio do gadget como também fazer pagamentos no aplicativos do PayPal.
Felizmente, a falha que atinge tanto o Galaxy S5 como o iPhone 5S não é tão simples de ser feita e exige técnicas avançadas, além da permanência com o smartphone por várias horas. O top de linha da Samsung traz ainda um recurso antifurto que apaga os dados do usuário e torna o aparelho inutilizável à distância.
Via 9to5Google, Tech Tudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.