quinta-feira, 10 de abril de 2014

HTC: Resultados trimestrais piores do que o esperado

HTC: Resultados trimestrais  piores do que o esperado


Em janeiro, a HTC tinha resultados trimestrais positivos, mas deve ser relativizado. No dia 7 de abril, o grupo lançou seus últimos resultados, piores do que as estimativas dos analistas: um volume de negócios de 1,09 bilhões, uma queda de 22%, e uma perda líquida de US 62 milhões de dólares, longe de colheram lucros de 85 milhões de um ano atrás. 

A situação econômica é da HTC vem sendo complexa por vários trimestres. De fato, desde 2012, os resultados financeiros não são tão bons, e mesmo deficitário no terceiro trimestre de 2012. Durante o trimestre seguinte, a HTC conseguiu exibir um saldo positivo de 10 milhões de dólares. No entanto, esses resultados deviam ser relativizados, porque o grupo tinha menos despesas operacionais e por ter recebido dinheiro da venda de ações da Beats Audio. 

Em 7 de abril, HTC liberou os resultados para o primeiro trimestre de 2014. A situação agravou-se. 
O grupo alcançou um volume de negócios equivalente a 1,09 bilhão de negócios, o que representa uma diminuição de 22 % em relação ao mesmo período de 2013. Enquanto que os analistas acreditavam que a HTC chegasse a perdas 52 milhões de dólares, elas chegaram ao equivalente a 62 milhões de dólares. Este resultado está longe dos lucros de 85 milhões de dólares que a HTC teve há um ano! 
Apesar das esperanças com smartphones topo de gama da HTC, como o HTC One, a marca não conseguiu atrair suficientemente o público. 

Mesmo se a HTC, como de costume, continuar otimista, afirmando que as suas vendas aumentaram de 2,16 % em março, ela deverá contar com o próximo top model, HTC One 2 (ou M8) para tentar se levantar. 


Crédito da foto: HTC 
Fonte: Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.