quinta-feira, 17 de abril de 2014

Google: uma balança financeira em alta, mas que decepciona

Google: uma balança financeira em alta, mas que decepciona
O grupo Google acaba de divulgar os resultados financeiros do primeiro de 2014. Ele realizou um volume de negócios de 15,42 bilhões de dólares, ou seja, um aumento de 19% em um ano. O lucro líquido também está em alta mas, estes resultados estão abaixo das estimativas dos analistas. 

Em 2013, o grupo Google ainda mostrava um crescimento dos lucros. Ao longo do ano, o lucro líquido subiu em 20 %, para 12,9 bilhões de dólares. Sua principal fonte de renda continua sendo a propaganda. Líder deste setor na internet e nos dispositivos móveis, a empresa de análise eMarketer estima que o Google detenha mais de 32 % de quotas do mercado do setor. 

Ontem, dia 16 de abril, o grupo Google publicou os seus resultados do primeiro trimestre de 2014. 
Durante este período, o grupo alcançou um volume de negócios de 15,42 bilhões de dólares, ou seja, um aumento de 19 % em relação ao mesmo período, em 2013. O lucro líquido (não GAAP) foi de 4,30 bilhões de dólares, um aumento em relação ao primeiro trimestre de 2013, fechado em 4,04 bilhões de dólares

Mais especificamente, os sites do grupo representaram um volume de negócios de 10,47 bilhões de dólares, ou seja, 68 % da receita total, um crescimento de 21 % no ano. Quanto à rede, a receita de sites parceiros do Google geraram 3,40 bilhões de dólares de receita. Isto representa 22 % do total e um aumento de 4 % no ano. 
Larry Page, CEO do Google, disse: "Mais uma vez, nós realizamos um excelente trimestre." "Nós fizemos muitas melhorias nos produtos ativos, incluindo nos dispositivos móveis. Eu também estou muito satisfeito com o progresso das nossas novas empresas." 

No entanto, estes excelentes resultados são inferiores às estimativas dos analistas. Estes estavam apostando em um volume de negócios de 15,58 bilhões de dólares. Para se justificar, o Google argumenta que a queda do custo por clique da propaganda pesou nos resultados. 
Para compensar essas quedas, o Google quer focar na quantidade, ganhando quotas de mercado na publicidade na Internet e, especialmente, nos dispositivos móveis. 


Foto: Google 
Fonte: Kioskea.
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