quarta-feira, 16 de abril de 2014

Google: compra da Titan Aerospace, especializada em drones

Google: compra da Titan Aerospace, especializada em drones
Facebook estaria interessado, mas o grupo Google conseguiu colocar suas mãos na start-up Titan Aerospace. Especializada na fabricação dedrones solares, esta empresa vai ajudar o Google a implantar internet em regiões de difícil acesso. Mas não apenas isso, porque os drones, hoje, têm muitas utilidades. 

Alguns gigantes da web querem favorecer o acesso à Internet em algumas partes do mundo, mal equipadas. A falta de financiamento por parte dos governos e infra-estruturas difíceis de instalar nessas regiões, conectar os dois terços restantes da população mundial não é tarefa fácil. Neste contexto, Mark Zuckerberg criou a fundação Internet.org

Segundo ele, uma das melhores ferramentas para conectar essas regiões é a de usar drones geoestacionários, ao contrário do Google que favoreceu os balões com o seu projeto project loon. Mark Zuckerberg disse, há pouco tempo : "os drones têm mais resistência do que os balões e podemos monitorar com mais precisão a sua localização. E, ao contrário dos satélites, os drones não queimarão na atmosfera quando a missão terminar. Em vez disso, eles poderão voltar para Terra facilmente, para manutenção e partir novamente." 

Pelo que parece, o Google chegou à mesma conclusão. Na verdade, o grupo acaba de comprar a empresa Titan Aerospace. Esta empresa americana é especializada na fabricação de drones solares, capazes de funcionar a 20 quilômetros de altitude durante cinco anos. Os primeiros aparelhos deverão ser vendidos no próximo ano. 

O Facebook estava interessado nesta empresa antes dele comprar a empresa britânica Ascenta

Com esta aquisição, o Google poderá instalar várias ferramentas para conectar as populações . Sem esquecer que este tipo de produto interessa cada vez mais. A Amazon, por exemplo, quer construir utilizá-la para entregar certos pedidos. Se funcionar, o Google poderá expandir suas atividades e, assim, amortizar estes investimentos pesados. 


Foto: Google 
Fonte: Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.