O Windows Phone 8.1 já teve boa parte de suas funcionalidades reveladas, mas nem por isso a Microsoftdeixou de guardar novidades. Nos últimos dias, informações sobre o funcionamento da central de notificações Action Center e das atualizações de informações de aplicativos foram reveladas, prometendo agradar os usuários. Além disso, um desenvolvedor encontrou um código que se referia à próxima versão, batizada 8.5, e que deve trazer modificações na tela inicial.
Windows Phone 8.1 ganhará melhorias no multitarefas e botões virtuais (Foto: Reprodução/The Verge)
As informações sobre a Action Center, como se chamará a aguardada central de notificação do Windows Phone, foram obtidas através de um kit de desenvolvimento de apps para sistema. Segundo o material, os usuários poderão ter acesso a até 20 alertas por app, que poderão durar até sete dias. Nela, será possível abrir o aplicativo através da notificação e remove-las individualmente, em grupos ou totalmente. Além disso, os aplicativos poderão enviar alertas silenciosos e substituir os mais antigos pelos mais recentes.
Outra mudança que promete ser comemorada é a redução no tempo de atualização das live tiles e dos aplicativos. Atualmente, um app só pode verificar a atualização de seu conteúdo de 30 em 30 minutos. Isso prejudica, por exemplo, serviços de mensagens como o WhatsApp e o 6snap. No Windows Phone 8.1, o plano da Microsoft é liberar a atualização de um em um minuto, de acordo com a preferência do usuário.
Próxima edição já tem nome e primeira novidade
Ainda nesta sexta-feira (7), o desenvolvedor do aplicativo TimeMe divulgou ter encontrado uma referência sobre a versão do sistema: o Windows Phone 8.5. Segundo ele, a Microsoft inseriu um alerta no código de seu emulador informando que é possível que o recurso de Live Tiles secundárias não esteja disponível na próxima atualização do sistema. Isso significa que a empresa pretende fazer modificações em seus blocos dinâmicos na tela inicial do aparelho.
Apesar dessa informação, não ficou claro, porém, se a Microsoft pretende dar uma repaginada total na interface do Windows Phone, se a mudança será apenas superficial ou se trata apenas da possibilidade de o usuário poder desligar a atualização do bloco, como já acontece no Windows 8. Além disso, a dona do sistema operacional não comentou nenhum dos vazamentos e segue fazendo mistério para a sua conferência Build 2014, marcada para o dia 2 de abril.
Fonte: Tech Tudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.