O Vine anunciou em seu blog oficial que irá atualizar suas Regras e Termos de Uso. O objetivo da mudança é proibir o compartilhamento de vídeos com conteúdo sexualmente explícito e, assim, banir a circulação de pornografia na rede. Para esclarecer os usuários sobre as mudanças recentes, o serviço do Twitter divulgou um artigo contendo as novas condutas a serem seguidas na rede social de vídeos.
Vine (Foto: Divulgação/Vine)
De acordo com a declaração dada pelo Vine no blog, “Para mais de 99% dos nossos usuários, a alteração nas regras realmente não mudará em nada o uso do serviço. Para o resto: não temos problema com conteúdo sexual na Internet, nós simplesmente preferimos não ser a fonte do mesmo.”
Na página de Central de Ajuda do Twitter é possível compreender melhor que o Vine considera conteúdo sexualmente explícito. Isso significa todo aquele que “inclui representações de atos sexuais, nudez sexualmente provocante ou em contexto sexual, e representações gráficas de excitação.”
Vine (Foto: Reprodução/Vine)
Novas regras bloqueiam Hentai
Ainda nessa página há uma lista detalhada sobre os conteúdos proibidos. Segundo a lista, estão banidos do serviço de micro vídeos os seguintes temas:
- Vídeos de sexo, seja sozinho ou com outra pessoa;
- Uso de brinquedos sexuais para atos sexuais;
- Nudez sexualmente provocativa;
- Imagens com close dos órgãos genitais excitados mesmo por baixo da roupa;
- Arte ou animação gráfica com temas sexuais (como o famoso Hentai);
- Uso de brinquedos sexuais para atos sexuais;
- Nudez sexualmente provocativa;
- Imagens com close dos órgãos genitais excitados mesmo por baixo da roupa;
- Arte ou animação gráfica com temas sexuais (como o famoso Hentai);
Nudez educativa e artística está liberada
Apesar de tais proibições, o serviço reforça que representações de nudez ou nudez parcial utilizadas com fins documentais, educacionais ou de natureza artística ainda são permitidas e estão fora da lista de proibições.
Caso algum usuário encontre um vídeo que viole as novas regras de uso do Vine poderá denunciá-lo. Para isso, basta que ele clique no botão com três pontos – localizado logo abaixo do post – e selecione “Denunciar esta mensagem”.
Os usuários que violarem as regras poderão ter suas contas suspensas. Aqueles que foram denunciados e removerem o conteúdo proibido conseguirão restaurar suas contas.
Porém, caso mesmo erro se repita, o usuário poderá perder sua conta permanentemente. Se um usuário considerar equivocada a violação de sua conta, o mesmo poderá preencher um formulário e enviar ao suporte do Twitter com fins de rever sua situação.
Via Blog do Vine, Tech Tudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.