segunda-feira, 10 de março de 2014

Sony e Panasonic estão desenvolvendo disco com capacidade para até 300 GB

A Sony e a Panasonic anunciaram um trabalho conjunto para desevolvimento do Archival Disc, uma nova tecnologia de armazenamento com capacidade para até 300 GB de dados. Os discos são do tamanho dos Blu-rays convencionais e têm durabilidade de pelo menos 50 anos. O lançamento está previsto para ocorrer em 2015.

Voltado para empresas que trabalham com armazenamento na nuvem e grande volume de informações, o Archival Disc tem três camadas de cada lado e utiliza tecnologia de gravação em múltiplos níveis. A novidade também tem baixo consumo de energia e não necessita de ambientes altamente refrigerados ou condições ideais de temperatura e umidade.

Apesar de estar sendo desenvolvida de forma conjunta, a nova tecnologia será vendida sob as marcas de cada uma das empresas envolvidas. A ideia, porém, é a mesma: apresentar uma alternativa aos HDs tradicionais e mídias magnéticas com uma solução que consuma menos recursos, tenha menor probabilidade de falhas e ocupe menos espaço nos data centers.

O Archival Disc já está em estágios avançados de desenvolvimento e, inclusive, Sony e Panasonic já pensam em meios de expandir essa capacidade de armazenamento para 500 GB ou até mesmo 1 TB. Não há expectativas de que a tecnologia chegue às mãos do consumidor comum.
Disco rígido


via: http://corporate.canaltech.com.br
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.