A Samsung anunciou na sexta-feira (07) seu novo serviço de streaming de músicas, o Milk Music, que dá acesso a mais de 13 milhões de músicas gratuitamente através de 200 estações de rádio. O aplicativo é a resposta da empresa ao iTunes Radio e a infinidade de serviços do tipo que estão no mercado, como Rdio, Beats Music e Spotify. O nome Milk provavelmente vem de Milky Way (Via Láctea), a nossa galáxia, que remete ao nome linha de produtos Galaxy da companhia.
O programa possui uma interface focada na simplicidade, sendo bem direta, com um círculo para o controle do que se quer ouvir, um botão de play/pause, outro para pular a música e um terceiro para algumas outras opções. Ao tocar uma música, fotos relacionadas à banda aparecem no fundo do aplicativo. Além disso, o app conta com outros recursos como estações personalizadas, buscas por estilos e streaming direto do smartphone para TVs e outros dispositivos - mas só da Samsung.
O Milk Music utiliza o Slack Radio, que possui em seu catálogo mais de 13 milhões de músicas e 200 estações de rádio online. O serviço, além de gratuito, não tem propagandas. Apesar disso, o usuário é limitado a pular 6 músicas por hora. Segundo informações, a Samsung planeja permitir aquisições de faixas, mas a empresa ainda está estudando a forma como fazê-lo, pois, antes, é necessário analisar a receptibilidade do serviço para ver se vale a pena o investimento.
No passado a Samsung contava com um aplicativo chamado Music Hub. Lançado em 2012, o app era a aposta da sul-coreana para concorrer com o iTunes, mas não durou muito tempo porque não tinha nenhum diferencial em relação aos demais. Incapaz de atrair novos usuários, o Music Hub saiu de cena em dezembro do ano passado e, agora, seu lugar deve ser preenchido com o Milk, que tem uma proposta mais arrojada, simples e moderna.
Por enquanto o app está disponível apenas para os usuários de smartphones da Samsung com Android dos Estados Unidos. Ainda não há informações sobre quando os tablets contarão com o serviço, porém acredita-se que eles serão compatíveis com o serviço em breve. Há planos de levar o serviço para outros países, embora a Samsung não tenha especificado quando e quais.
via: http://canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.