segunda-feira, 3 de março de 2014

Rival do WhatsApp, Viber ganha 1,5 milhão de novos usuários em 7 dias

Aplicativo contra-atacou liberando ligações gratuitas para telefone fixo.
Em três dias, foram 7 milhões de minutos em chamadas de brasileiros.


Concorrente do WhatsApp, recentemente adquirido pelo Facebook, o aplicativo Viber começou a ser usado por 2 milhões de novos usuários brasileiros apenas no mês de fevereiro, segundo informações da empresa repassadas ao G1. Com a alta de 20% sobre o mês de janeiro, o app agora é usado por 12 milhões de pessoas no Brasil–o WhatsApp possui 38 milhões.
Iniciada pela compra de US$ 16 bilhões pelo Facebook, o “efeito WhatsApp” levou 1,5 milhão de pessoas a começar a usar o Viber nos últimos sete dias. Anunciada há nove dias, a compra desencadeou uma onda de consumidores preocupados com a negociação que procuraram alternativas ao app.
Nesta semana, após o anúncio que o rival permitira chamadas telefônicas entre usuários ainda em 2014, o Viber contra-atacou e liberou ligações gratuitas para telefones fixo durante duas semanas. Em três dias de campanha, segundo a companhia, o app bateu seu recorde e chegou a 7 milhões de minutos em chamadas de usuários brasileiros.
A promoção termina dia 10 de março, mas pode ser prolongada por mais uma semana caso o fluxo de mensagens de texto aumente 25% por semana.
Desde seu lançamento, o Viber permite ligações gratuitas entre seus usuários. Em novembro de 2013, lançou o Viber Out, uma função que estende a possibilidade de fazer ligações telefônicas para celulares e telefones fixos. Para fazer as chamadas, é necessário comprar créditos que custam entre US$ 5 e US$ 25.
O valor pago pelo WhatsApp foi o mais alto já oferecido por um aplicativo. A aquisição feita pela rede social que pode chegar a US$ 19 bilhões, porém, não é um negócio isolado e evidencia a atratividade dos app de mensagens para grandes corporações de tecnologia.
Em janeiro deste ano, o próprio Viber havia sido comprado pela companhia japonesa de internet Rakuten por US$ 900 milhões. No ano passado, o Facebook havia oferecido US$ 3 bilhões pelo Snapchat, que envia fotos com tempo de vida pré-determinado.
via G1
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