É possível produzir um evento televisivo ao vivo em um estúdio de US$ 100 milhões a mais de 400 quilômetros da superfície da Terra e viajando a 7,9 quilômetros por segundo? O canal de televisão da famosa revista National Geographic diz que sim.
A emissora realizará uma transmissão que, literalmente, levará os telespectadores para além da estratosfera. O programa terá duas horas de transmissão ao vivo da Estação Espacial Internacional (ISS) e da sala de Controle de Missão em Houston, Texas.
Com acesso exclusivo ao material de arquivo da ISS e da sala de Controle de Missão, o Nat Geo entrará em órbita com os astronautas Rick Mastracchio (estadunidense) e Koichi Wakata (japonês) da ISS, enquanto o astronauta Mike Massimino (reconhecido pelo reparo do telescópio Hubble) entrará ao vivo de Houston.
Intitulado de "Ao Vivo do Espaço", o programa guiará os telespectadores através de uma viagem ao redor do mundo, mostrando, ao vivo, incríveis imagens do planeta, desde o entardecer ao amanhecer, as luzes da cidade, a aurora verde, as tempestades e as estrelas cadentes.
Do espaço, Mastracchio e Wakata farão uma visita guiada para os telespectadores e mostrarão como vivem com a microgravidade. Eles contarão em primeira pessoa como realizam suas tarefas cotidianas, desde dormir até manter a higiene pessoal, e mostrarão, ao vivo, experimentos nunca antes exibidos na televisão.
"Ao Vivo do Espaço" irá demonstrar como a ciência no espaço beneficia as pessoas na Terra, como por exemplo os sistemas robóticos da Estação Espacial Internacional ou o que inspirou a produção de robôs neurocirúrgicos que removem tumores cerebrais. Os astronautas, os controladores de voo e pesquisadores em segmentos originais da ISS e do Controle de Missão da NASA participarão dessas duas horas do programa ao vivo.
"Ao Vivo do Espaço" será exibido no National Geographic Channel na sexta-feira, dia 14 de março, às 21h, em 170 países - a lista inclui o Brasil.
via: http://canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.