segunda-feira, 10 de março de 2014

MtGox abre pedido de falência também nos Estados Unidos

Após abrir um processo de falência no Japão, o MtGox estendeu também seu pedido às autoridades dos Estados Unidos. A empresa entrou com o pedido neste domingo (09), mesmo dia em que uma série de dados vazados por hackers revelou a extensão dos danos causados ao câmbio de Bitcoins e também comprometeu dados de usuários do exchange.

O pedido está de acordo com o Capítulo 15 das regulações americanas de falências, o que prevê a participação de autoridades americanas em um processo de quebra de empresas sediadas em outros países. Isso é feito quando a companhia em questão possui valores ou investimentos oriundos de fontes nos Estados Unidos, além de proteger os credores e tentar garantir o pagamento das dívidas. As informações são do site MarketWatch.

Informações preliminares, porém, indicam que o MtGox não possui fundos suficientes para saldar a dívida de mais de US$ 63,6 milhões adquirida após o roubo das moedas virtuais de seus sistemas. Descoberto no final de fevereiro, o crime resultou no desaparecimento de 850 mil Bitcoins, entre fundos depositados no serviço por terceiros e dinheiro da própria organização.

As informações vazadas neste final de semana, porém, dão conta de que mais de 950 mil moedas virtuais, ou seja, todo o dinheiro depositado no MtGox, teriam sido roubadas. A empresa ainda não comentou sobre o pagamento aos usuários lesados nem confirmou que a reposição dos danos realmente vai acontecer.

bitcoin
via: http://corporate.canaltech.com.br
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.