A Asus surpreendeu muita gente durante a CES 2014, em Las Vegas, ao anunciar o primeiro notebook de sua linha Transformer, que funcionaria ao mesmo tempo com os sistemas operacionais Windows e Android. Muito se falou, desde então, sobre os diversos obstáculos para a ideia, incluindo problemas de compatibilidade e licenciamento. Agora, a falta de apoio do Google teria sido responsável pelo cancelamento dos planos de lançamento.
De acordo com informações publicadas pelo site Digitimes, a empresa responsável pelo Android teria pressionado a Asus a abortar o lançamento do equipamento por não estar disposta a ver a briga dos sistemas operacionais ganhando novos terrenos. O Google já tem a Apple e a Microsoft como rivais no campo dos dispositivos móveis e não quer ver essa disputa escalando também para o mercado de notebooks.
Por outro lado, a pressão do Google não teria agradado à Intel, que seria a fornecedora de processadores de alta performance e baixo gasto de energia para a Asus. A chegada de notebooks híbridos com componentes de desempenho elevado representa um mercado interessante para a fabricante de chips, que também busca espaço em meio ao mercado de dispositivos móveis.
Além disso, a Intel atuaria como parceira nos esforços de marketing e lançamento do Transformer, além de ter dedicado investimento ao desenvolvimento do aparelho. Tudo, pelo jeito, foi em vão, já que sem o apoio da fornecedora de um dos sistemas operacionais principais, é bem possível que a ideia nunca se torne realidade.
Por enquanto, a informação não foi confirmada oficialmente por nenhuma das empresas envolvidas na empreitada. No passado, empresas como a Samsung também passaram por problemas semelhantes e acabaram por cancelar produtos como o Transformer. O tablet híbrido Ativ Q, da fabricante coreana, é um exemplo.
via: http://corporate.canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.