segunda-feira, 3 de março de 2014

Galaxy S3: veja as principais mudanças da atualização para Android 4.3



Lançado em 24 de julho de 2013, o Android 4.3 encerrou a versão Jelly Bean do sistema operacional, que pode ser considerada como uma das principais versões da plataforma do Google. No entanto, devido a uma série de adaptações necessárias ao sistema dos gadgets mais antigos, esta atualização só começou a ser disponibilizada para os dispositivos do Brasil no início deste ano.
O Android 4.3 encerrou a versão Jelly Bean desta plataforma (Foto: Divulgação/Google)O Android 4.3 encerrou a versão Jelly Bean desta plataforma (Foto: Divulgação/Google)
No caso dos aparelhos Samsung Galaxy S3, um dos mais bem sucedido da empresa sul coreana, a opção de upgrade do Android 4.3 tem sido progressivamente disponibilizada para os usuários destes smartphones, melhorando bastante o desempenho e o potencial destes dispositivos. Porém, devido a problemas de incompatibilidade, alguns recursos do sistema não estão mais acessíveis.
Acompanhe a relação de novidades que o TechTudo preparou, e descubra quais novidades você encontrará na atualização do Android Jelly Bean de seu aparelho Galaxy S3:
A atualização do Android do Galaxy S3 pode ser feita pelo próprio aparelho (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)A atualização do Android do Galaxy S3 pode ser feita pelo próprio aparelho (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Interface
A tela de bloqueio do Android 4.3 não trouxe grandes novidades, porém agora a parte superior de sua apresentação é um calendário e relógio fixo que exibe notificações e não é sensível para toques de desbloqueio da tela.
A tela de bloquei do Android 4.3 agora possui um espaço com a data e o calendário separado e insensível a toques de desbloqueio (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)A tela de bloqueio do Android 4.3 agora possui um espaço com a data e o calendário separado e insensível a toques de desbloqueio (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)
A interface do sistema operacional não apresentou nenhuma inovação visual marcante, além de sua barra de notificações estar transparente. Porém, o processamento de dados de animações e da movimentação entre os ambientes de atalhos se tornou mais rápida e fluída.
Mantendo a mesma estrutura de sua aparência, a plataforma agora exibe uma barra de notificações transparente (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Mantendo a mesma estrutura de sua aparência, a plataforma agora exibe uma barra de notificações transparente (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
A maior modificação desta última atualização do Android Jelly Bean está em sua barra de notificações. Quando este recurso é expandido o usuário irá notar a inclusão de um marcador no contraste do brilho da tela e o acesso de um atalho para configurar as opções de ativação dos recursos do aparelho.
A barra de notificações do Android 4.3 possui um acesso para configurá-la e um marcador o contraste da tela (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)A barra de notificações do Android 4.3 possui um acesso para configurá-la e um marcador o contraste da tela (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
Configurações
Dando uma maior ênfase no uso da barra de notificações, o Android 4.3 agora possui dois acessos para menus de configuração de recursos. Enquanto no primeiro o usuário poderá alterar as configurações gerais do aparelho, o outro permite que a própria barra seja configurada.
A barra de notificações do Android 4.3 manteve o acesso para as configurações do aparelho e incluiu um atalho para as suas configurações (A barra de notificações do Android 4.3 manteve o acesso para as configurações do aparelho e incluiu um atalho para as suas configurações (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)




Além disso, a atualização alterou bastante a organização das configurações gerais do sistema operacional. Agora o usuário encontrará as opções divididas em quatro abas: Conexões, Meu dispositivo, Contas e Mais.
A organização das configurações do Galaxy S3 agora está dividida em abas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)A organização das configurações do Galaxy S3 agora está dividida em abas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

No entanto, apesar de trazer várias melhorias no processamento de dados do Galaxy S3 e no controle dos aplicativos em execução, os desenvolvedores optaram por deixar o recurso Multi Janela permanentemente desabilitado.
A opção de Multi Janela ainda não é compatível com o Android 4.3, mas as opções para controlar os apps em execução e monitorar o processamento estão melhores (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)A opção de Multi Janela ainda não é compatível com o Android 4.3, mas as opções para controlar os apps em execução e monitorar o processamento estão melhores (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
Câmera e Galeria
A última atualização do Android Jelly Bean conseguiu melhorar os sensores de foco da câmera do Galaxy S3, mas nenhum recurso novo foi adicionado e sua interface não apresentou modificações marcantes.
Apesar de tornar a câmera do Galaxy S3 mais poderosa, a atualização do Android não acrescentou novos recursos (Foto:Reprodução/Daniel Ribeiro)Apesar de tornar a câmera do Galaxy S3 mais poderosa, a atualização do Android não acrescentou novos recursos (Foto:Reprodução/Daniel Ribeiro)







Porém o maior destaque está no aplicativo nativo da galeria de imagens, que ficou muito mais rápido e com uma apresentação mais fluída. Agora datas podem ser acrescentadas nas apresentações de arquivos, se tornando muito mais voltado para o compartilhamento de fotos e vídeos.
O aplicativo Galeria está muito melhor no Android 4.3, carregando melhor os arquivos de imagem e exibindo fotos e vídeos com mais fluidez (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O aplicativo Galeria está muito melhor no Android 4.3, carregando melhor os arquivos de imagem e exibindo fotos e vídeos com mais fluidez (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

via Tech Tudo
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.