terça-feira, 11 de março de 2014

Facebook renova páginas de fãs; veja o que muda no acesso ao desktop

Depois de anunciar mudanças no visual dos feeds de notícias, o Facebook renova também a interface das páginas de fãs. A principal novidade é a organização do conteúdo, que coloca posts agrupadas em uma única coluna, deixando um lado inteiro da tela somente para informações básicas da "fan page".
Novo design das fanpages do Facebook vai organizar postagens em uma única coluna (Foto: Divulgação/Facebook)Novo design das fanpages do Facebook vai organizar postagens em uma única coluna (Foto: Divulgação/Facebook)
Segundo o comunicado oficial do Facebook, a mudança irá padronizar a disposição dos posts na tela, tornando mais fácil encontrar o conteúdo desejado, tanto por parte dos usuários quanto dos administradores da página. Antes, os posts eram exibidos em duas colunas, diferente do que é visto no feed de notícias do usuário. 
À esquerda, as páginas de marcas vão oferecer informações como mapa de localização do estabelecimento, horário de funcionamento, número de telefone, site na Internet, além de fotos e vídeos. 
Vale lembrar que esse conteúdo também pode ser acessado no menu superior da página, que começa ao lado da foto do perfil.
O novo design também promete beneficiar os administradores. Uma janela fixa contendo informações básicas sobre curtidas, alcance das postagens, notificações e anúncios será exibida na página. Além disso, o novo recurso ‘Pages to Watch’ poderá ser usado para criar uma lista de páginas similares para fins de comparação de performance – seu acesso será feito pela aba ‘Insights’.
O Facebook disse que começou a liberar as mudanças para as páginas nesta semana e que o novo visual deve chegar a todas em breve.
Via Facebook, Tech Tudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.