Detonado de Max Payne 2:The Fall Of Max Payne
Intrigas, assassinatos, traição, paixão, ódio, conspiração, revelações surpreendentes, muitos tiros e mortes... assim é Max Payne 2. O game possui uma história incrível, som fenomenal e efeitos cinematográficos, com muita destruição e ação do começo ao fim. Dessa vez, Max, um ano mais velho, é um policial decadente, acusado de assassinato e apaixonado.
PARTE I: THE DARKNESS INSIDE
Prólogo
O game tem um início confuso, mostrando cenas do final da história. Max em uma de suas várias alucinações, está em um quarto de hospital, sobre o efeito de drogas, perdido e sem saber para onde ir. Ele tem visões de pessoas e parceiros o acusando de assassinatos. Comece pegando alguns analgésicos no armário em frente à sua cama e saia do quarto para atender o telefone. Mate o cara de preto e entre no elevador.
Capítulo 1: Elevator doors
De volta ao trabalho, você vai direto para um galpão, numa possível situação de refém. Entre pelo portão aberto, no lado direito do seu carro, e faça o que tem que fazer: acabe com os Cleanings, uma gangue vestida como “homens da limpeza”. Não confie em ninguém e não se esqueça de revistar os armários para pegar analgésicos.
Capítulo 2: A criminal mastermind
Você precisa falar com Vlad, um mafioso Russo que odeia seus rivais e é dono do restaurante Vodka. Ele está com problemas, sob fogo cerrado de um outro mafioso, Vinnie Gognitti (antigo rival de Max). Ajude Vlad a se livrar de Vinnie. Para essa missão, você receberá a ajuda de um amigo de Vlad, Mike “O Cowboy”.
Capítulo 3: The depths of my brain
De volta à sua casa, Max está mais uma vez com seus pesadelos bem vivos em sua mente.
Capítulo 4: No “us” in this
Neste capítulo, alguns bandido querem matar Mona – vá atrás dela. Entre no apartamento da coroa que mata um Cleaning, converse com ela e receba uma arma. Depois, saia pela janela do corredor ao lado do apartamento. Quando você detonar alguns Cleanings num furgão preto, entre pela janela no final do parapeito e use o telefone do quarto do idoso para pedir ajuda. Mais à frente, fale com outra senhora, de vermelho. Receba analgésicos e saia pela janela. Entre no quarto onde o atirador estava e olhe pela lente da câmera. Agora, vá falar com Ed (o zelador), que está no final do primeiro corredor à esquerda, em frente ao elevador. Ele dará o código da porta, 667 (o vizinho da Besta). Volte ao elevador, desça e entre na porta ao lado.
Capítulo 5: A sign of her passage
Quando passar pelo elevador, suba as escadas para pegar alguns analgésicos. Depois que salvar Violet, vá ao final do corredor, desça e desligue o gás. Ela ficará de guarda para ninguém acionar o gás novamente. Depois que acabar com alguns Cleanings, volte e chame Violet. Suba até o terceiro piso e entre no que sobrou do seu apartamento. Eles o ajudarão a acabar com os bandidos. Depois, é só seguir até o final do parapeito e pular no andaime à sua frente.
Capítulo 6: A linear sequence of scares
Na casa de Mona Sax. Ela mora num cenário desativado de um antigo programa de TV dos anos 90. Reviste o quarto dela à procura de armas e encontre-a no banheiro, tomando banho...
Capítulo 7: The million dollar question
Mona conta sobre a sociedade do círculo interior. Vocês vão até o prédio procurar provas da existência desta sociedade. Mona o guiará através de um comunicador facial de toque. Sempre procure por analgésicos nos banheiros. De resto, confie nela.
PARTE II: A BINARY CHOICE
Prólogo
No departamento de polícia onde Max trabalha, vá ao computador em sua mesa e procure pistas. Depois, vá à sala de interrogatório em frente à sua mesa. Espere a testemunha fazer o reconhecimento, saia e converse com sua parceira. Volte à sala, converse com a testemunha e então com sua parceira, Winterson. Agora, desça um lance de escadas e entre na sala Lockup, ao lado da escada. Fale com Mona e depois use o telefone na mesa da policial, indo atrás de Mona em seguida.
Capítulo 1: The things that I want
De volta à casa de Mona, proteja-a acima de tudo. Aqui, não acione a alavanca e atire para pegar os Cleanings de surpresa.
Capítulo 2: In the middle of something
Neste capítulo, cuidado com os barris e caixas vermelhas – elas explodem. Use-as para tirar vantagem, atirando nelas quando os Cleanings estiverem perto, ou para abrir passagens em paredes.
Capítulo 3: Blowing up
O prédio vai explodir. Cuidado com as chamas e colunas que caem. Corra.
Capítulo 4: Routing her synapses
Agora você vai refazer o mesmo percurso de dois capítulos anteriores. Só que, dessa vez, com Mona e seu rifle. Seja preciso com ele.
Capítulo 5: Out of the window
Você continua com Mona. Agora, sua pontaria deve ser ainda mais afiada, procurando o melhor ângulo para acabar com seus adversários.
Capítulo 6: The genius of the hole
Você continua dando cobertura a Max. No final, uma escolha de Max Payne.
PARTE III – WAKING UP FROM THE AMERICAM DREAM
Prólogo
Você fez a sua escolha: matou sua parceira, Winterson, para proteger Mona, e agora é um homem assombrado pelo passado... e presente.
Capítulo 1: Too stubborn to die
Fugindo do matador de aluguel, pegue os analgésicos atrás de você e saia do quarto. Entre pela porta dupla vermelha e suba dois andares. Entre na outra porta dupla vermelha. Depois, pegue o corredor à esquerda e entre na segunda porta à esquerda. Na seqüência, siga pela direita e, depois da porta dupla, em frente a Recovery, entre na sala com a porta aberta e vá para o fundo. Espere a ação acontecer. Depois de matar os dois bandidos, reviste os armários.
Capítulo 2: On a crash course
Agora você sabe que Vlad estava mentindo: ele é um dos lideres do círculo interno. Invada seu restaurante, Vodka (antigo RagnaRock do primeiro jogo, lembra?), e acabe com todos. No final deste capítulo você encontra um velho amigo do Vlad, que o ajudou anteriormente: Mike “O Cawboy”, só que, agora, ele não o ajudará. Não tenha piedade. No fim das contas, você descobre que sua parceira, Winterson, estava envolvida com Vlad.
Capítulo 3: A Mob-War
Você está no meio de uma guerra entre gangues. À frente, você se depara com três caras que pensam que Max pertence à gangue deles. Aproveite a ajuda mas, assim que eles desconfiarem da sua verdadeira identidade, mande-os para o inferno. Em seguida, destrua o barril que está ao lado do carro pegando fogo, em frente a uma porta (do outro lado da rua). Você verá uma porta de metal cair. Entre e pegue algumas armas e munições.
Capítulo 4: Dearest of all my friends
Que cena patética! Neste capítulo você deverá proteger Vinnie Gognitti do fogo inimigo. Ele caiu numa armadilha de Vlad, e sua fantasia (Captan Baiseballbad-Boy) tem uma bomba. Se ele tirá-la, ela explodirá. Vá avançando e protegendo o menino da cabeça grande. Quando Vinnie estiver sobre o carro, acione o elevador para ele subir. Vinnie precisa que Mona desarme a bomba, então eles vão à casa dela.
Capítulo 5: A losing game
Infelizmente, Vinnie já era. Aqui, você retorna com Mona à sua casa, procurando por Max. Cuidado com as chamas. Quando chegar em um grande salão, acontecerá uma explosão e um pilar enorme cairá no meio. Escape das chamas subindo nele. Na sala com um grande cilindro deitado (parece uma caixa d`água gigantesca), acione o alarme e o sistema anti-chamas, ao lado da caixa de analgésicos na parede. Agora você pode passar. Entre na primeira porta à esquerda para desligar o gerador de energia. Agora a escada está livre e sem corrente elétrica.
Capítulo 6: There are no happy endings
Vagando por entre os pesadelos de Max Payne mais uma vez.
Capítulo 7: Love hurts
Max e Mona invadem a mansão de Vlad. Olhe para o teto quando os bandidos começarem a explodí-lo. Cuidado com os entulhos. No final deste capítulo, "não era para ser assim, mas isso é o amor".
Capítulo 8: That old familiar feeling
Finalmente, o estágio final. Max está sedento por vingança. Entre no Banker que cai atrás de você e feche a porta (uma grande caixa de metal) – ela vai protegê-lo da explosão. Na cena final com Vlad, ele entra numa espécie de cesta de balão que fica na parte superior. Lá de cima, o vilão atira dinamites e molotovs incendiários. O segredo é dar voltas ao redor de Vlad e acertar, com a sua MP5 (o rifle menor), as junções dos cabos que prendem a cesta. Lembra do final do primeiro Max Payne? Pois é, esse é bem parecido. Depois, faça o mesmo com uma ponta gigante presa ao teto. Por último, finalize-o com uma chuva de balas, sempre dando voltas ao redor dele. Pronto, está feito! Curta o seu final merecido.
TRUQUES
Quando você termina Max Payne 2, alguns novos modos de jogo são liberados:
Hard-Boiled: jogo um pouco mais difícil.
Dead on arrival: você terá que termina o “Hard-Boiled”... surpresa!
New York minute: para você saber em quanto tempo termina cada capítulo. Um cronômetro é mostrado em tempo real na parte superior da tela enquanto você joga.
Dead man walking: por quanto tempo você consegue acabar com seus inimigos sem ser morto?
Jump to chapter: para você refazer as missões que mais gostou, podendo ir para qualquer um dos capítulos sem precisar seguir a ordem correta.
Fonte: gamesdetonados.
Adaptações: Skybott Tech
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