segunda-feira, 3 de março de 2014

Como usar o Viber no desktop; entenda o rival do Skype e do WhatsApp

Viber é um dos mensageiros mais populares entre os usuários de dispositivos móveis, rival doWhatsApp Messenger. Mas muita gente não sabe que, assim como o Skype, ele não é exclusivo para celular. O serviço também está disponível para desktop, com características que o fazem ser uma alternativa ao próprio Skype, que é bem mais famoso nos PCs. Saiba como usá-lo no seu desktop.
Viber no computador (Foto: Divulgação/Viber)Viber está disponível também para PC (Foto: Divulgação/Viber)

Passo 1. Sincronização
Após fazer download do Viber para computador, o usuário pode fazer login nele com sua conta registrada no celular. O programa pergunta se ele já tem o aplicativo no telefone. A resposta positiva leva o internauta para uma tela onde se insere o número registrado para sua conta Viber;
Sincronize as contas (Foto: Aline Jesus/TechTudo)Sincronize as contas do aplicativo (Foto: Aline Jesus/TechTudo)
Em seguida, uma mensagem de texto com um código é enviada para o telefone. É só pegar o código, inserir no programa do desktop e ele estará ativado. Quando o usuário receber contato em uma das plataformas, também será alertado na outra. As notificações de uma nova mensagem ou ligação aparecem no PC e no celular.
Passo 2. Agenda de contatos
Caso realize a sincronização de uma conta Viber do smartphone com o desktop, você também terá a sua agenda de contatos do telefone migrada para o computador. Assim poderá entrar em contato com os amigos de forma rápida. Os que tiverem o Viber serão identificados com o ícone do aplicativo, em roxo, ao lado de seus nomes.
Passo 3. Chamadas de graça
O Viber permite que sejam feitas ligações gratuitas para outros usuários do programa. E isso independe da plataforma que eles estejam utilizando. É possível ligar de um desktop para outro ou então para um smartphone. Também se pode, claro, trocar mensagens de texto em uma interface bastante simples e eficiente.
Viber permite comunicação gratuita (Foto: Aline Jesus/TechTudo)Viber permite comunicação gratuita (Foto: Aline Jesus/TechTudo)
Passo 4. Conteúdo multimídia
A troca de mensagens de texto no Viber tem o atrativo de poder adicionar emoticons e fotos. Além disso, está em fase beta a ferramenta de chamada de vídeo, maior atrativo do Skype e que pode chegar ao seu concorrente em definitivo muito em breve.
Passo 5. Viber Out: ligações com créditos
Para quem pretende usar o Viber para realizar ligações telefônicas, ele possibilita até que o usuário entre em contato com quem não tem o programa. É um recurso chamado Viber Out. Parecido com o Skype, ele permite ligar para qualquer lugar mundo por valores mais baratos do que os de ligações comuns. É preciso comprar créditos na loja virtual do aplicativo para realizar estas chamadas.
Compre créditos para fazer ligações (Foto: Aline Jesus/TechTudo)Compre créditos para fazer ligações (Foto: Aline Jesus/TechTudo)
Viber, Skype ou WhatsApp Messenger
O conceito do Viber é muito mais parecido com o do Skype do que com o do WhatsApp. Os dois primeiros são mensageiros completos, com ligações, e multiplataformas, sendo acessíveis não somente via celulares como também no dekstop. Já o terceiro é apenas um programa de mensagens de texto, que oferece opções de envio de conteúdo multimídia.
Viber e Skype são voltados muito mais para chamadas, de áudio ou vídeo, do que para a troca de mensagens, apesar de também fazerem isso. O WhatsApp ainda não faz ligações em tempo real. Só permite o envio de mensagens de voz ou vídeo e seu foco é muito maior no texto. Veja qual mais se encaixa no seu perfil antes de baixar.
via Tech Tudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.