O Twitter anunciou neste domingo (9) a correção de um bug que permitia que alguns usuários acessassem o conteúdo de tuítes em contas protegidas. O problema surgiu em novembro de 2013 e demorou cerca de quatro meses para ser solucionado.
Bug permitia que usuários acessassem conteúdo protegido no Twitter (Foto: Divulgação/Twitter)
A empresa não revelou como o bug funciona. Foi anunciado, apenas, na postagem oficial que o erro permitia que seguidores "não aprovados" lessem os tuítes protegidos via mensagens SMS ou notificações. O Twitter também informou que o problema atingiu 93.788 pessoas e que já removeu todos os seguidores que se inscreveram nas conta através do bug. Lembrando que as contas protegidas são configuradas para receber aprovação manual das pessoas que podem visualizar os posts.
Os usuários afetados receberão avisos por e-mail, com explicações sobre o erro e com um pedido de desculpas pelo ocorrido. “Embora a extensão deste bug tenha sido pequeno em termos de usuários afetados, isso não muda o fato de que isso não deveria ter acontecido”, afirmou o diretor de segurança da informação do Twitter, Bob Lord, no comunicado oficial da empresa.
Via Twitter, Tech Tudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.