terça-feira, 4 de março de 2014

Boeing lança smartphone Black, super seguro e autodestrutivo

Boeing lança smartphone Black, super seguro e autodestrutivo




Smartphones ultra seguros estão com tudo. Se o blackphone é endereçado para o público em geral, a Boeing introduziu o smartphone Black para a segurança profissional e para a defesa. Ele roda com Android, é ultra-seguro e destrói os dados em caso de infração. 

As revelações relacionadas às práticas da NSA têm aumentado o interesse em smartphones mais seguros. 
Existem poucos modelos. Ultimamente Geeksphone e Silent Circle apresentaram o blackphone. Este smartphone tem uma tela de 4,7 polegadas, roda sob PrivatOS, uma versão modificada do Android. Este sistema operacional e os serviços adicionais são usados para criptografar e proteger as comunicações e os dados. Este smartphone é dirigido ao público em geral, e estará disponível em junho em por US $ 629. 

O grupo aeronáutico Boeing vai mais longe. Após 3 anos de pesquisa, ele apresentou o smartphone Black. 

Em seu comunicado de imprensa, a Boeing não fornece nenhuma informação sobre os componentes integrados ou fabricantes com os quais ele está associado. 
Únicas informações, este smartphone é compatível 4G e Bluetooth e com a conectividade sem fio. É dual SIM, o que lhe permite configurar e gerenciar os dois tipos de uso. 

O smartphone da Boeing Black é flexível, pois permite a adição de elementos como uma bateria ou uma conexão via satélite e sensores adicionais. 

No entanto, é duplamente impenetrável. Na verdade, a Boeing disse que o smartphone é "selado com resina epóxi em torno do casco e parafuso cuja cabeça é coberta de modo que qualquer tentativa de desmontagem seja identificada. Qualquer abertura forçada do corpo do aparelho vai desencadear uma função de apagar dados e software no dispositivo e fazer o dispositivo imprestável para qualquer coisa". 

Além disso, a integridade do software é assegurada por meio de um elemento de segurança desenvolvido pela empresa STMicroelectronics. Este último afirma que "as informações podem ser criptografados como telefonemas, mensagens de texto ou e-mails." A criptografia de dados faz com que ele seja "ilegível por um terceiro, no caso de interceptação". 

Este smartphone duplamente seguro, é para funcionários e empresas de defesa e segurança nacional, que precisam de segurança máxima. 

Acessível sob encomenda, a Boeing não especificou o preço ou a data de disponibilidade. 


Crédito da foto: Boeing 
via Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.