terça-feira, 4 de março de 2014

Bitcoin: Mt. Gox em falência após o roubo de 500 milhões de dólares

Bitcoin: Mt. Gox em falência após o roubo de 500 milhões de dólares
moeda virtual bitcoin está passando por uma crise importante. A plataforma Mt. Gox acaba de reconhecer que um hacking informáticolevou ao roubo de 850.000 bitcoins , ou seja, o equivalente a 500 milhões de dólares. Se, por um lado, os clientes têm muito pouca chance de recuperar seus bens virtuais, por outro, a plataforma está falida. 

Diferentes sistemas monetários virtuais foram criados. O mais conhecido é oBitcoin, lançado há 4 anos. Este sistema tornou-se tão importante em termos de usuários e "valor monetário", que esteve recentemente no centro das atenções. O público em geral e os governos não são os únicos interessados pelos bitcoins. Na verdade, os hackers não perderam o importante valor da moeda virtual. 

Desde o início do mês, a plataforma de trocas japonesa Mt Gox está sendo alvo de rumores e preocupações. Desde o dia 7 de fevereiro, os usuários deste importante serviço não podem converter bitcoins. Pior ainda, a partir do dia 25 de fevereiro o site não está mais acessível. A única explicação oficial era um bug de computador que teria levado a uma mudança de localização. 

No entanto, a realidade dos fatos foi revelada. A plataforma está falida porque 850 mil bitcoins foram roubados por hackers. Isso representa o equivalente a 500 milhões e cerca de 7% de bitcoins totais, que circulam no mundo. 

Mark Karpeles, CEO do Mt. Gox anunciou que este valor foi "perdido" devido a "deficiências no sistema de computador". Ele disse que " sentia muito pelos danos causados a todos as pessoas envolvidas", porque elas, possivelmente, perderam tudo. 

Mt. Gox é uma das mais importantes plataformas Bitcoin
Este hacking, o mais importante já visto, e sua falência causam polêmica. Desde então, o curso desta moeda baixou muito e essa falta de segurança poderia preocupar muitos usuários. 


Foto: Bitcoin 
Fonte: http://pt.kioskea.net/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.