terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Usuários da China voltam a usar o Dropbox

Usuários da China voltam a usar o Dropbox
A utilização do Dropbox, que é uma ferramenta popular na maioria dos países, vinha sendo proibida desde 2010 na China. Sem motivos claros, o governo chinês determinou que o serviço fosse bloqueado à população. Porém, novamente sem explicar os motivos, o governo agora tornou a permitir seu uso. 

Na época da proibição a suposição foi de que a medida havia sido tomada para impedir que arquivos que comprometessem a segurança do governo fossem acessados pela nuvem ou compartilhados. O problema é que os usuários passaram a reclamar da impossibilidade de acessar seus arquivos e encheram de pedidos os fóruns da empresa. 

Mesmo com alguns usuários chineses afirmando que já era possível acessar o serviço desde o final do ano passado, o site demorou para divulgar a notícia de que o Dropbox havia retornado às atividades de forma nacional. E segundo o Tech in Asia, o serviço voltou ao ar no final da semana passada, o que significa que os usuários que conseguiam acessá-lo antes estavam pegando o processo de restabelecimento do serviço, inclusive, ele ainda era instável e imprevisível. 

E vale lembrar que nem todos tiveram a mesma sorte do Dropox, pois o Google Drive, que é o mesmo tipo de serviço, ainda continua totalmente bloqueado no país. 
via Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.