Embora a Microsoft tenha criticado, os Chromebook têm atraído os consumidores. A Toshiba é o último fabricante a se envolver com esses dispositivos com Chrome OS. Ele lança o seu Chromebook de 13,3 polegadas nos Estados Unidos, pouco antes de vender na Europa por 299 euros.
Pequeno, prático e multifuncional: os consumidores se voltam cada vez mais para os dispositivos conectados com este perfil. Entre este tipo de produto, o netbook, e mais particularmente, o chromebook agrada. Em 2013, esses dispositivos representaram 21% dos laptops trocados. Baseados no sistema operacional do Google, Chrome OS, vários fabricantes estão desenvolvendo modelos. Particularmente adequados para jovens, escolas e pequenos orçamentos, HP, Samsung, Dell, Acer e Lenovo se associaram com o Google.
O último a aderir ao Chromebook, a Toshiba. O fabricante comercializa hoje o Chromebook 13.3, situado no segmento premium desta categoria.
Este modelo mede 328,6 x 227 x 20.2 mm e pesa 1,5 kg . Tem uma tela de 13,3 polegadas com uma resolução de 1366 x 768 pixels, um processador Intel Celeron com clock de 1,4 GHz, memória RAM de 2 GB e espaço de armazenamento de 16 GB (com 100 GB no Google drive, gratuito por 2 anos). Com uma autonomia anunciada de 9 horas, ele tem uma webcam HD, duas portas USB e compatível com Wi-Fi e Bluetooth 4.0.
O Chromebook 13.3 da Toshiba acaba de ser comercializado nos Estados Unidos. E estará disponível na Europa, em breve (possivelmente no mês que vem), na Europa, por 299 euros.
A gama dos Chromebook está se expandindo, o que tem desagradado a Microsoft, que criticou esses produtos, várias vezes, em anúncios. O último anúncio foi ao ar durante um Super Bowl !
Foto: Toshiba
Fonte: Kioskea.Net
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.