Strider receberá uma nova aventura para os consoles da atual geração e da próxima e para relembrar os 25 anos dessa franquia a Capcom montou uma retrospectiva do personagem. Strider será lançado paraPlayStation 3, PlayStation 4 e PC em 18 de fevereiro e no Xbox 360 e Xbox One no dia 19.
Surpreendentemente, Strider Hiryu estrelou poucos jogos. O primeiro deles, chamado apenas de Strider, foi lançado para fliperamas em 1989, trazendo um alto nível de ação que misturava ninjas e tecnologia futurista. O fliperama em si não ficou tão conhecido quanto a incrível quantidade de conversões que ele recebeu.
Algumas ficaram bem próximas do original, como Strider para Mega Drive, desenvolvido pela própria Sega, mas outras para consoles mais fracos, como o Master System, produzidas pela U.S. Gold tomaram bastante liberdade com a série, até mesmo introduzindo um final bizarro onde todo o jogo não passava de uma simulação.
Apesar de as versões da U.S. Gold não fazerem muito sentido nem jus ao original, elas venderam bem e garantiram uma sequência produzida pela própria empresa. Strider Returns: Journey from Darkness não teve participação da Capcom e oficialmente não se encaixa na série.
Diferente do Master System, o Nintendo 8 Bits recebeu uma versão exclusiva de Strider em 1990. Como o console não poderia se equiparar ao Mega Drive em matéria de ação e gráficos, o jogo aplicou um sistema de exploração semelhante a Metroid, onde jogadores procuram por upgrades para alcançar novos locais.
Enquanto não recebia um novo jogo, Strider teve muitas participações especiais, a mais famosa dela na série de luta Marvel vs. Capcom em 1998. O ninja esteve presente em cada um dos três capítulos, sempre com uma grande legião de fãs. O sucesso do retorno do personagem acabou impulsionando um novo jogo.
O Strider 2 oficial, produzido pela Capcom, foi lançado para fliperamas em 1999 e depois convertido para o PlayStation One no ano 2000. Usando personagens 2D misturados com cenários 3D o jogo trazia finalmente um nível de ação fiel ao original, partilhando inclusive algumas fases com ele.
Agora Strider está de volta, com um novo jogo que age como um reboot para a série. Desenvolvido pela Capcom em parceria com o estúdio ocidental Double Helix Games (o mesmo de Killer Instinct) o novo título irá recontar os eventos do jogo original com muitos elementos de ação e incorporando ainda algumas das ideias de exploração do jogo do Nintendo 8 Bits.
Via VG247, Tech Tudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.