Durante o anúncio de balanço trimestral, o CEO da Nvidia Jen-Hsun Huang revelou que a empresa não está interessada no mercado "convencional" de smartphones e que se concentrará nos desenvolvimento de tablets e celulares de ponta ou "superphones".
Huang negou o interesse no mercado de celulares convencionais e mostrou que o interesse da empresa é em aparelhos que possam tirar o máximo de vantagem da capacidade gráfica de seus processadores Tegra, como já fazem alguns consoles e aparelhos automobilísticos – dispositivos visuais que evitam colisões e displays de bancos traseiros.
Os primeiros produtos com o novo processador Tegra 4i serão anunciados ainda no primeiro trimestre. Recentemente, a Nvidia revelou que tinha planos de celulares e dispositivos que envolviam um processador de 64bit com 192 graphic cores chamado Tegra K1, que promete a mesma qualidade de consoles para celulares. Os produtos com esse processador serão revelados no segundo semestre.
A empresa americana entrou para o mercado de smartphones acessíveis com a inclusão de seus chips Tegra 3 em aparelhos das marcas HTC, Motorola, Lenovo e outras, mas ficou para trás das asiáticas Rockchip e MediaTek na disputa por mercados de smartphones mais baratos depois do lançamento do sucessor Tegra 4, justamente por desenvolver chips mais avançados do que esse mercado exige.
via: http://corporate.canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.