segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Mobile World Congress: as tendências

Mobile World Congress: as tendências

O Mobile World Congress (MWC) de Barcelona abriu suas portas em Barcelona, nesta manhã do dia 24 de fevereiro. Vejamos as tendências do MWC de 2014. 

As estrelas deste ano serão os celulares e não só os high-end, os mais acessíveis vão brilhar nesta semana. Todas as marcas estarão presentes: 

A ZTE (China) apresenta o Gran Memo II LTE com uma tela de 6 polegadas. O Mesmo fazem Huawei,LG e Sony. 
Samsung apresentará seu Galaxy 5S com 5,2 polegadas. 
As telas ficam maiores. Os preços mais baixos. A qualidade aumenta. Esta é uma tendência que se confirma. 
Só para ilustrar: as vendas de telefones chineses na Amazom, aumentaram de 94 
%em um ano! 
Outra tendência é a Biometria. O telefone que reconhece seu proprietário e se desbloqueia pelas pontas dos dedos, pela impressão digital. A Biometria deixa de ser uma excentricidade e é coisa popularizou. 
Nesta tendência vale citar Ergo, a aplicação que reconhece o dono do dispositivo móvel pela fisionomia de suas orelhas. 
A foto é a atividade mais comum depois da chamada telefônica. Melhorar as câmeras é um exemplo do dinamismo do setor de telefonia para continuar atraindo o público. O chinês Oppo incorpora câmeras giratórias, o indiano iBerry, uma câmera de 8 megapixel; a chinesa Xiaomi M30, uma câmera de 13 megapixel com ajustes manuais. 

Wearables para todos: são acessórios de tecnologia pessoal. Um aparelho auditivo simples é agora um wearable, o nosso velho headset se comunica por bluetooh com smartphones e amplifica os sinais. 
Na Europa, a compra de monitores ligados a pressão arterial aumentou em 42%, balanças, 88%, pulseiras inteligentes irá dobrar. O wearable não pode ser dissociado do carro ou de casa, e sempre em volta do smartphone, que continua a ser centro de tudo. 

Internet: talvez seja a melhor coisa que aconteceu para os operadores para os próximos anos, pois elas vão precisar diversificar...WhatsApp matou o SMS, não tem mais comunicações internacionais por causa de sistemas como Skype ou Viber, Facetime ou Line, (Skype) sem redes sociais (Facebook), as operadores têm um novo negócio na M2M , máquina-a-máquina. 

Samsung e Apple, sim, mas nem tanto. O domínio não é mais tão evidente. Apple vai continuar a vender mais telefones, mas perder quota de mercado, o mesmo vai acontecer com a Samsung, enquanto que as marcas chinesas tendem a crescer. 

Android- iOS, sim, mas nem tanto. Os sistemas operacionais duopólio vão estacionar, graças ao advento do Windows Phone que abocanha o lugar do Blackberry. Firefox OS também vai decolar, com a ZTE e TCL, e se assume como sistema privilegiado dos smartphones baratos. 

Vamos acompanhar tudo nesta semana 


Site MWC 

Foto: logo MWC 
Fonte: http://pt.kioskea.net/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.