Nesta sexta-feira (7), o ícone do mundo da moda que ficou à frente da marca Louis Vuitton por 17 anos Marc Jacobs abre sua nova loja Daisy em Nova York com um novo conceito: o de "moeda social". Em vez de pagar com dinheiro, os clientes saem com seus produtos ao trocarem tweets, fotos de Instagram e posts de Facebook.
Chamada de Daisy Marc Jacobs Tweet Shop, o conceito principal aposta nas novas tendências tecnológicas. Ao tirarem fotos e postarem mensagens com a hashtag #MJDaisyChain, os clientes recebem produtos e brindes da marca Marc Jacobs que incluem perfumes e colares. A melhor foto de Instagram do dia recebe uma bolsa, que é retirada em loja.
"Há alguns anos, a marca Daisy construiu uma rede de seguidores considerável nas redes sociais e, para nós, essa iniciativa é uma forma de agradecer a essas pessoas que amam a marca e sempre encontram formas de demonstrar esse afeto", explica Lori Singer, vice-presidente de marketing da marca em entrevista ao Mashable.
A loja é decorada por Langley Fox Hemingway e apresenta uma projeção dos tweets e postagens com a hashtag da marca atualizada a cada 30 segundos. Os clientes que passarem na loja podem ainda receber serviços de manicure de graça e tirar fotos na cabine de fotos da Daisy.
Para o jornalista e produtor de moda com experiência em inteligência de mercado Christiano Kubis, o dinamismo cíclico da moda cria tendências que vão além do visual e da vestimenta. "Efêmera e com um mercado que vai além da sua cadeia, a moda é um passaporte para o novo e para a atualização. Portanto, é esperada esta convergência de tendências dos mais variados segmentos, como o de moda, arte, comportamento e consumo", acrescenta.
via: http://canaltech.com.br
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