sábado, 15 de fevereiro de 2014

Lenovo: um volume de negócios recorde de mais de 10 bilhões

Lenovo: um volume de negócios recorde de mais de 10 bilhões




A Lenovo não esconde seus objetivos: ser um dos líderes mundial em seus diversos setores. A fabricante chinêsq continua a sua conquista! O grupo acaba de lançar seu mais recente relatório trimestral, com um volume de negócios recorde de 10,8 bilhões de dólares. 

Fundado em 1984, o grupo chinês Lenovo construiu um lugar importante internacional e não quer parar por aí. Depois de alcançar o topo do ranking da indústria de PC, particularmente após a aquisição da divisão de PCs da IBM, ele quer fazer o mesmo no setor do smartphone. Para fazer isso, a fabricante incidirá em especial no mercado europeu, o top de linha e a recente aquisição da Motorola Mobility. 

Antes de ver se a Lenovo consegue ter sucesso neste novo desafio, ela apresenta os resultados financeiros para o trimestre findo em dezembro de 2013 e confirma seu forte crescimento. 
Na verdade, o grupo alcançou um volume de negócios de 10,8 bilhões de dólares. Em alta de 15% em relação ao mesmo período em 2012 , a Lenovo disse que foi a primeira vez que a marca de 10 bilhões de dólares é cruzada. Com um lucro líquido de 265 milhões dólares e um aumento de 33% e maior do que o estimado a Lenovo está bombando. 
Lenovo tem o orgulho de dizer que 32,6 milhões de produtos foram vendidos no trimestre, 5 unidades por segundo. 
Apesar de um mercado de PC lutando para sobreviver, a Lenovo vendeu 15,3 milhões de unidades. Isso permitiu que ela alcance, hoje, 2,4 pontos percentuais em relação a 2012, e alcançado uma participação de mercado de 18,5% . 
No entanto, a Lenovo é menos dependente do setor, como as vendas de smartphones , tablets e contas de Smart TV com 16% do volume de negócios total, contra 11% um ano . 
O setor dos tablets aumentarou mais de 300% em um ano, com 3,4 milhões de vendas. Em smartphones, a Lenovo já entregou 13,9 milhões de produtos, um aumento de 47% no ano. Lenovo continua a ser a quarta maior fabricante, com participação de mercado de 4,8%. 

O forte crescimento que a Lenovo quer seguir no futuro já começou. O desenvolvimento, inclui suas atividades em smartphones e servidores, o que favorece a realização de sua promessa. 


Crédito da foto: Lenovo 
via Kioskea. 
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.