quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Google Glass ganha cartilha de etiqueta após críticas sobre usos inapropriados

Google lançou uma cartilha de etiqueta para os usuários do Glass. Depois de muitas dúvidas e críticas sobre o modo como as primeiras unidades dos óculos inteligentes já estão sendo utilizadas, a empresa criou uma lista do que fazer e do que não fazer com os novos gadgets.
Glass agora tem lista do que fazer e do que não fazer (Foto: Divulgação/Google)Glass agora tem lista do que fazer e do que não fazer (Foto: Divulgação/Google)


Entre as categorias estabelecidas, o Google quer que seus Explorers, ou seja, primeiras pessoas que já estão testando o Glass, compreendam alguns conceitos bem básicos do aparelho. A empresa deseja que eles explorem o mundo a sua volta, utilizem bastante os comandos de voz, bloqueiem a tela, peçam a permissão para fotografar e sejam ativos na comunidade dos desenvolvedores e testadores.
Por outro lado, o Google não quer que os usuários sejam “Glassholes” (em referência à palavra “asshole”, algo como idiota em inglês). Pede que eles ouçam bem as dúvidas dos curiosos sobre os óculos, sejam educados nas respostas e, principalmente, respeitem as regras de locais onde celulares não podem ser usados (assim como o Glass).
O Google recomenda ainda que os usuários não leiam livros no Glass ou fiquem longos tempos olhando para a pequena tela dos óculos, especialmente em público, pois “você parecerá meio esquisito para as pessoas em volta”. A empresa pede também que não se pratique esportes usando os óculos. “Use-o de acordo com o bom senso”, completou.
Via Google, Tech Tudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.