terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Flappy Bird: Apple e Google recusam aplicativos com 'flappy' no nome

Os clones do Flappy Bird podem estar com os dias contados. Depois de um monte deles invadir as lojas virtuais de aplicativos do Android e do iOS, tanto o Google quanto Apple estariam recusando a publicação de novos programas com a palavra “Flappy”. Há relatos de que tanto Google Play quanto App Store não estão mais aceitando estes jogos.
Play ainda tem muitos apps com nome Flappy (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Google Play ainda tem muitos apps com nome Flappy (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
O site TechCrunch relatou o caso do desenvolvedor Ken Carpenter, da Mind Juice Media, que ao tentar publicar seu game “Flappy Dragon” na App Store recebeu a mensagem de que o “nome do app tenta se aproveitar de um aplicativo popular”, violando uma das regras de publicação de aplicativos da empresa.
Ken criticou o acontecimento no seu perfil no Twitter: “Esta não é minha semana: rejeitado. 'Achamos que seu nome tenta se aproveitar de um app popular.' Que app se o FB (Flappy Bird) não existe?"
Em resposta a Ken no Twitter, o perfil da empresa Kuyi Mobile disse conhecer outros três desenvolvedores que também foram recusados. Já a desenvolvedora Happy Mage Games, afirmou que o mesmo acontece no Google, e que a palavra “Flappy” agora é considerada spam. Logo após, Ken confirmou que seu app também foi “vetado” no Google Play.
Apps já publicados mudam de nome
Ao que tudo indica, esta não é uma medida somente visando quem tenta lançar novos aplicativos com o nome “Flappy”. Ainda de acordo com o site TechCrunch, alguns dos apps publicados na App Store já estariam sendo orientados a mudar de nome. O Flappy Bee, por exemplo, virou Jumpy Bee. Apple e Google não se pronunciaram oficialmente sobre o caso.
Via TechCrunch, Tech Tudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.