segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Facebook muda política de privacidade de usuários já mortos; entenda

A “imortalização” de perfis de usuários falecidos vai mudar no Facebook. A partir de agora, todo o conteúdo publicado pela pessoa ficará visível de acordo com as definições de privacidade da conta antes da sua morte. Até então, o perfil “imortalizado”, que funciona como um memorial, sofria interferência do Facebook que só permitia que o conteúdo fosse visto por contatos listados como amigos. A nova política de privacidade já está em vigor e libera também o vídeo Look Back para família.
Além de mudanças de privacidade, vídeo de retrospectiva de mortos também poderão ser vistos por amigos e familiares (Foto: Reprodução/Facebook) (Foto: Além de mudanças de privacidade, vídeo de retrospectiva de mortos também poderão ser vistos por amigos e familiares (Foto: Reprodução/Facebook))Além de mudanças de privacidade, vídeo também poderá ser vistos por familiares (Foto: Reprodução/Facebook)

A “imortalização” é um recurso da rede social que permite manter o perfil de alguém falecido, solicitado por um familiar da pessoa via formulário no Facebook. Antes restritas aos amigos, as publicações passarão a ser mostradas a amigos de amigos ou publicamente, conforme as configurações definidas pelo usuário antes de morrer.
Segundo o Facebook, “isso permitirá que as pessoas vejam os perfis imortalizados de maneira condizente com as definições de privacidade da pessoa falecida. Estamos respeitando as escolhas que uma pessoa fez em vida, dando aos familiares e amigos a visibilidade permanente do conteúdo que sempre puderam ver”.
Look Back para a família
Junto com a mudança na política de privacidade da rede social, o Facebook também anunciou que disponibilizará o Look Back de pessoas falecidas a seus familiares. Look Back é um vídeo lançado por ocasião dos dez anos da rede social, que mostra a retrospectiva dos 20 momentos mais marcantes do usuário no site.
A iniciativa surgiu graças a várias solicitações de pessoas que desejam ver a retrospectiva de seus entes queridos falecidos, encorajadas pelo depoimento de um pai que pediu ao Facebook o acesso ao vídeo Look Back de seu filho. “O pedido de John Berlin tocou os corações de todos que o assistiram, inclusive os nossos”, disse a nota oficial da empresa.
Segundo o Facebook, essas mudanças fazem parte de um esforço contínuo para ajudar as pessoas a enfrentarem desafios difíceis como luto no Facebook. 
Via Facebook, Tech Tudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.