domingo, 2 de fevereiro de 2014

Digital, o que podemos fazer dentro de um avião

O uso de aparelhos digitais (laptops, tablets, smartphones) em um avião é regulamentada e, em 2014, as regras vão ser menos rígidas. Nos trens, elas não são tão flexíveis quanto parece. 




Dentro do avião

Porque se pede para desligar o seu dispositivo móvel dentro do avião ?

Por causa das ondas eletromagnéticas emitidas pelos telefones celulares. A gama de frequência dos celulares pode causar interferência se o telefone transmitir sinais na mesma faixa de frequência que os equipamentos a bordo da aeronave. Porém, nenhum estudo científico comprovou este fato até agora. 

Soluções que já existem

Algumas empresas como a Air France-KLM e Emirates propõrm alternativas, sem deixar de manter o controle da segurança : a Air France-KLM, com um serviço de Wi-Fi a bordo, sem risco de interferência e, as aeronaves Emirates através de um relé de telefonia móvel que retransmite as chamadas para um satélite e que a tripulação pode cortar a qualquer momento. 

O que vai mudar a partir de 2014

A partir de 2014, a Comissão Europeia autoriza o uso de aparelhos eletrônicos em aviões sobrevoando o espaço europeu, graças ao Wi-Fi das companhias aéreas e apenas em modo avião para a rede móvel. 

Chamadas proibidas e nada de 3G

Os passageiros conectados podem navegar on-line livremente, porém, no que diz respeito aos telefones, só sms e e-mails são permitidos e o uso de dispositivos digitais (smartphones, tablets, etc) em modo silencioso, para preservar a tranquilidade dos outros passageiros. 

Como a segurança vem em primeiro lugar, se o comandante da aeronave pedir aos passageiros para desligar seus aparelhos, eles deverão obedecer. 

Foto: © Warakorn - Fotolia.com 

Tradução feita por Lucia Maurity y Nouira

via Kioskea.net
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.