Denúncia foi encaminhada ao Cade pela Anatel em novembro de 2012.
Despacho com decisão foi publicado nesta quinta (30) no Diário Oficial.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) vai investigar a Oi por suspeita de práticas anticompetitivas no mercado de telecomunicações. O despacho com a decisão foi publicado na edição desta quinta-feira (30) do Diário Oficial da União. Uma das denúncias aponta que funcionários da empresa teriam cortado cabos de serviços da concorrente GVT.
A denúncia foi encaminhada ao Cade pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em novembro de 2012. A Anatel chegou a abrir processo para apurar as denúncias contra a Oi, que foram feitas pela própria GVT em 2009, e emitiu decisão cautelar naquele mesmo ano determinando que a Oi encerrasse a prática.
De acordo com o Cade, a denúncia diz que a Oi cortou cabos de telefone da GVT que ficavam em prédios residenciais. Esses cabos faziam parte de uma rede compartilhada pelas prestadoras de serviço de telefonia e TV a cabo.
Ainda segundo o Cade, a Oi também é acusada de provocar lentidão e supostas falhas técnicas no tráfego de dados da GVT, ou seja, na rede de internet da empresa. Esses problemas ocorreram em pontos onde havia interconexão da rede das duas empresas.
O Cade informou que também vai investigar a denúncia de que a Oi agiu para dificultar a transferência de assinantes dela para a GVT. E suspeitas de que funcionários da Oi teriam ameaçado instaladores da GVT em Salvador (BA).
A Oi disse que não foi notificada pelo Cade sobre o processo administrativo.
via http://g1.globo.com/
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.