quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Blogs do LinkedIn serão abertos para todos os usuários

LinkedIn
Agora, os blogs do LinkedIn não são mais restritos ao grupo de personalidades que a rede social chama de “Influenciadores”. A partir desta semana, 25 mil usuários do serviço na língua inglesa começarão a ter acesso às ferramentas de publicação de textos que, ao longo dos próximos meses, estarão disponíveis para toda a base mundial de 277 milhões de pessoas que possuem perfis.

O intuito do movimento é transformar o LinkedIn em uma plataforma “definitiva para publicação profissional”, como explicou o gerente de produtos de conteúdo da empresa, Ryan Roslansky, ao site Tech Crunch. Ele conta que o objetivo também é incentivar o uso das ferramentas ao longo de toda a vida profissional, e não apenas durante a busca por um emprego ou contatos.

Roslansky também explica que o programa de “influenciadores” também vai continuar. Hoje, o projeto de personalidades conta com nomes como Barack Obama e Bill Gates, e a ideia é que ele ganhe mais e mais nomes que se destaquem por meio das plataformas de publicação pessoal. Atualmente, os textos dos VIPs são uma das principais fontes de tráfego do LinkedIn.

Os posts em destaque continuarão a aparecer na home da rede social, além dos aplicativos relacionados a ele. Já os textos de “anônimos”, por assim dizer, serão salvos junto ao perfil de cada um, mas poderão ser selecionados por meio de tags ou palavras-chave para indicação a outras pessoas com o mesmo perfil, conectando mais gente.

A novidade, claro, também deve auxiliar empregadores na busca por novos funcionários, já que esse compartilhamento de ideias permite que a pessoa por trás do currículo também seja conhecida. Por isso mesmo, Roslansky não se preocupa com posts problemáticos ou de baixa qualidade, pois acredita que a comunidade de usuários sabe que o LinkedIn é uma rede profissional e, sendo assim, o que é escrito ali acaba preso indefinidamente a esse aspecto pessoal.


via: http://corporate.canaltech.com.br
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.