(Foto: Reprodução)
A despeito do recorde anual de reclamações, a Black Friday brasileira vai muito bem obrigado. Ao meio-dia desta sexta-feira, as vendas pela internet registravam R$ 174 milhões, de acordo com empresa Clear Sale, e o número de pedidos ultrapassava os 410 mil, com ticket médio de R$ 425,00.
Otimismo
Nas contas da consultoria E-bit, no entanto, a Black Friday deve faturar muito mais. Com base nos mesmos indicadores coletados às 12h desta sexta-feira, o faturamento da edição deste ano, na internet, deve dobrar em relação aos R$ 243,8 milhões movimentados em 2012.
No site da Black Friday, o desconto médio no preço de produtos e serviços é de 20%, segundo levantamento realizado pela empresa Sieve, que comparou a média histórica de preços nos últimos 90 dias com os valores das lojas disponíveis no site à 01h00 dessa sexta-feira.
A análise considera somente as ofertas das 109 lojas cadastradas no site que leva o nome do evento. Segundo as informações coletadas até as 12h, as categorias que tiveram os maiores descontos são: Papelaria (31%); Moda e Acessórios (30%); e Casa e Decoração (28%).
Otimismo
Nas contas da consultoria E-bit, no entanto, a Black Friday deve faturar muito mais. Com base nos mesmos indicadores coletados às 12h desta sexta-feira, o faturamento da edição deste ano, na internet, deve dobrar em relação aos R$ 243,8 milhões movimentados em 2012.
“A movimentação dos consumidores em torno da data e a quantidade de lojas participantes está muito acima do esperado. Grandes varejistas já venderam 10 vezes mais, se compararmos com a última sexta-feira", afirma o diretor-geral da E-bit, Pedro Guasti.
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