O YotaPhone deve, finalmente, ser lançado internacionalmente em dezembro deste ano. O smartphone russo com Android tem como diferencial uma tela secundária na parte traseira, feita com display e-paper, mesma usada por e-readers, semelhante a um papel. Os fãs da ideia aguardam o modelo desde seu anúncio, em 2012, e as expectativas se tornaram ainda maiores após a sua demonstração nas feiras CES e MWC em 2013 (confira o teste do YotaPhone feito pelo TechTudo).
O grande atrativo da tela traseira é que qualquer conteúdo pode ser exibido sem gastar energia para isso, podendo, por exemplo, mostrar um mapa ou uma página de livro com o telefone desligado. O recurso pode, também, ser útil para que o smartphone sirva de voucher ou cartão de embarque, o que já é feito hoje, mas com a dependência de bateria.
O smartphone terá, no entanto, configurações medianas. Seu processador será um dual-core rodando a 1,7 GHz, 2 GB de RAM e uma tela principal de LCD com resolução HD (720p). A bateria é somente de 1800 mAH, mas, considerando que a tela secundária quase não consome energia, deve ser o bastante para usar o aparelho durante o dia, com uso moderado.
A fabricante russa Yota Devices promete a chegada do smartphone de duas telas antes do Natal, mas ainda não divulgou por qual preço, apesar de rumores vindo do país apontarem um valor salgado de € 500, cerca de R$ 1.500. Não há qualquer indicação de que o gadget será disponibilizado no Brasil.
Via Tech Crunch, tech tudo
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.