A Microsoft iniciou a venda online do Windows 8.1 por meio de download para consumidores brasileiros. A partir de agora, o sistema operacional pode ser adquirido na "Windows Store" nas versões Windows 8.1 e Windows 8.1 Pro. As venda online do sistema por meio de download no Brasil foram adiadas temporariamente por causa de problemas com pagamento.
Com isso, o novo sistema operacional só podia ser comprado em mídia física (DVD) em 17 de outubro. A medida foi tomada em razão de mudanças nas regras para transações internacionais com moedas estrangeiras, adotada por bancos e operadoras de cartões em território nacional que passaram a bloquear compras com conversão instantânea de dólares.
A compra por meio de download foi liberada na última semana. Porém, para não ter problemas com as regras dos bancos, serão cobradas taxas de transações internacionais.
"É uma cobrança internacional e sofre todas as tarifas que uma compra internacional está sujeita", informou a Microsoft Brasil em nota.
Quem utiliza versões antigas como o Windows XP, Vista ou 7 pode atualizar os computadores por meio de compra por download no site da Microsoft ou através da versão em DVD, também paga. É importante realizar um backup de seus arquivos, pois, nestas versões, o usuário deverá realizar a instalação completa que pode remover arquivos e configurações.
Já usuários do Windows 8, podem fazer o update gratuito, disponível desde 17 de outubro.
O sistema está disponível para compra online em duas versões: Windows 8.1 por R$ 410 e Windows 8.1 Pro por R$ 699. O valor dos produtos será apresentado em real. Mas, como se trata de uma transação é internacional, o cliente paga IOF e a taxa de conversão do dólar.
via tech tudo
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.