quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Twitter checa idade de quem segue 'cervejas' no modelo de sites pornô

Twitter anunciou uma nova ferramenta que permite que grandes marcas de bebidas alcoólicas, como cervejas, filtrem os usuários que seguem suas contas por idade. O recurso, anunciado na segunda-feira (25), vai permitir que as empresas se conectem com audiências mais apropriadas aos seus produtos e garantir que seus tuítes não atinjam o público errado.
A medida é similar ao que foi aplicado aos sites de conteúdo pornográfico, violento e outros temas não indicados para menores de idade e já está valendo para alguns perfis no Twitter.
Mensagem Direta enviada pela Heineken para usuários do Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Mensagem Direta enviada pela Heineken para usuários do Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)
O sistema introduz um novo passo no processo de seguir novas contas. Após clicar no botão "seguir", o usuário recebe uma notificação por DM perguntando qual é a sua idade.
Feita a confirmação, o Twitter checa se a idade do usuário é superior à mínima legal para consumir bebidas alcoólicas em seu país e completa a operação. O usuário da conta que deseja seguir a marca precisa confirmar a sua idade em até 24 horas. O sistema mantém registrado se o usuário pode seguir estas contas, mas não armazena a data de nascimento.
Recurso do Twitter impede menores de seguirem marcas de bebidas alcoólicas (foto: Reprodução/Twitter)Recurso do Twitter impede menores de seguirem marcas de bebidas alcoólicas (Foto: Reprodução/Twitter)
Na primeira fase da implementação do recurso, o Twitter fez parcerias com algumas marcas como Bud LightJim BeamKnob CreekHeineken e Bacardi. A Bud Light, por exemplo, usou o sistema para alcançar usuários com idade superior a 21 anos durante os jogos da NFL. Já a Knob Creek conseguiu lançar sua nova marca de bourbon também através do microblog.
O Twitter disponibilizou a plataforma para outras marcas interessadas. “Esperamos que esta abordagem permita que as marcas de bebidas possam se conectar com o público correto”, disse a rede social em comunicado. Ainda não há marcas nacionais que aderiram ao projeto.
O recurso funciona tanto no Twitter para web, no site twitter.com, como nos aplicativos do microblog para Android e iOS (iPhone e iPad).
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